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Prosegur - seguro contra roubo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. M.

Para: Prosegur Alarmes

03/11/2023

Venho por este meio apresentar a vossas Excelências uma queixa contra a Prosegur. Em março 2023 fiz um contrato com a Prosegur Alarmes para proteger a minha habitação no qual estava incluído um seguro contra roubo. Em setembro, depois de um assalto a que fui sujeito tentei ativar o seguro. Entrei em contato com a Prosegur, enviaram me a participação da Tranquilidade seguros e posteriormente enviei a preenchida assim como toda a documentação que me pediram.Passou mais de 1 mês e não tive nenhum feedback. Entrei em contato com a Prosegur e disseram me que tinha enviado a documentação depois da data limite. Pedi para verificarem melhor os e-mails, eu próprio voltei a reencaminhar tudo para confirmarem que estavam enganados, enviei tudo dentro do prazo. Disseram me que iam tentar perceber o que se passava. Como não diziam nada, passado umas semanas voltei a entrar novamente em contato com a gestora que acompanhava o caso.Como não era verdade que tinha enviado a documentação fora do prazo limite, surgiu uma nova desculpa, disseram que não tinha direito ao seguro porque o seguro contra roubo estava descontinuado. Em momento algum fui informado que o seguro estava descontinuado, a própria gestora que acompanhou o caso desde o início não tinha conhecimento porque foi a própria que me enviou a documentação da Tranquilidade seguros.Pretendo que a Prosegur assuma as suas responsabilidades assim como eu assumo as minhas todos os meses ao pagar a mensalidade.O seguro neste momento para novos contratos até pode estar descontinuado, não faço ideia, mas quando assinei o meu contrato com a Prosegur estava em vigor, era um dos serviços incluídos no qual se pode comprovar na proposta.Mostrei a minha indignação perante este cenário e disseram me que podia rescindir o contrato, mas que tinha de pagar a mensalidade até ao fim do prazo. A Prosegur não assume as suas responsabilidades, mas querem que continue a cumprir com eles.O que me motivou a fazer um contrato com a Prosegur foi o seguro contra roubo que estava incluído. Quando tive a necessidade de o ativar passou a estar descontinuado e nem os próprios colaboradores sabiam desta informação, porque como referi acima, enviaram me a documentação da seguradora para ser preenchida.A Prosegur quis remediar esta situação oferecendo-me dois meses grátis de um outro serviço, mas eu não aceito.

Mensagens (1)

A. M.

Para: Prosegur Alarmes

03/11/2023

Se for necessário, posteriormente enviarei novamente toda a documentação e os prejuízos causados.


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