Email que enviei para a Prosegur em 15/06/22Boa tarde Sou vosso cliente há cerca de 15 anos, desde que contratei um alarme e serviço de segurança para a minha habitação, sita na rua Aristides Sousa Mendes, 250, 4150-088 Porto.O contrato é o nr. 1027436, cujo titular é a minha mulher Isabel Soutinho.No último mês fui surpreendido, ao analisar a factura do operador NOS, que esta incluía um valor despropositado de despesas de comunicações pelo telefone fixo, para números de valor acrescentado.Tendo analisado a situação, verifiquei que os números de valor acrescentado são da Prosegur - 707200034 e 707200036. Desconhecia que usavam números de valor acrescentado, para prestar o serviço de segurança aos clientes, para o qual pago todos os meses cerca de €55. Também não sabia, e não me parece correcto que, sejam vocês a ligar para os vossos números de valor acrescentado, usando o meu número de telefone, sem o meu conhecimento e totalmente independente da minha vontade ou da minha iniciativa.Ou seja, a vossa organização e o vosso sistema, têm estado nos últimos anos, a estabelecer ligações com o meu alarme, em quantidade absurda, ligações essas que sem eu saber, estou a pagar.Recuei no tempo e verifico que há cerca de 2 anos pelo menos - segundo informação por telefone da NOS - ando a pagar valores em média de €15 mensais em chamadas, que não efectuei e nem autorizei que fossem efectuadas. Sendo vocês e o vosso sistema a fazer as chamadas, de modo completamente independente e autónomo, considero pois um completo abuso e uma completa liberalidade, que só pode ser definido como um ROUBO.Estas ligações, têm uma duração de 1’, com um custo de €0,111. Para perfazer em média os €15 por mês (Junho21-Junho22), significa que são feitas por vocês mais de 140 chamadas, ou seja mais de 5 chamadas por dia, sem nenhuma razão aparente.Como compreenderão, o ter descoberto esta situação, deixou-me completamente furioso com a vossa empresa, pois nunca esperei que a Prosegur a quem confiei a segurança da minha casa e da minha família há cerca de 15 anos, fosse a primeira que de forma sub-reptícia e dissimulada me roubasse.Em anexo, envio cópia das facturas da NOS, e o detalhe das comunicações do telefone fixo (226168819), com as chamadas por vocês realizadas, para os vossos números de valor acrescentado, no período de Junho/21 a Junho/22, com um total de consumos para os vossos números de €188,532 .Resposta da Prosegur Estimada(o) Cliente,Informamos que para verificação do seu pedido é necessário o envio de faturas detalhadas, onde conste o número completo da Prosegur.Para mais informações, utilize a sua área de cliente em - smart.prosegur.com - ou ligue 707222322. Quando o alarme toca, a Prosegur está lá.Serviço de Apoio ao ClienteProsegur Alarms Novo e-mail que enviei em 11/07/22Boa tarde Peço o especial favor, de fazerem uma leitura atenta do meu e-mail anterior.Já tinha tentado obter o detalhe das comunicações, mas o meu operador (NOS), limita o acesso aos último cinco a seis meses.Como esta brincadeira da prosegur já dura há cerca de dois anos, não consigo fazer a demonstração cabal que, os números especiais são vossos. Por informação da NOS, só com um pedido judicial, eles acederão a fornecer o detalhe dos últimos dois anos.Entretanto, consegui o detalhe de Fevereiro/22 até à data, onde podem constatar que nos meses de fevereiro, março, abril, maio e junho, os números especiais que aprecem, são indubitavelmente vossos.Não querendo repetir, o que já escrevi no e-mail anterior, serão vocês, a PROSEGUR, a entidade que poderá verificar as chamadas efectuadas pelos vossos números, para o MEU telefone -226168819. Este telefone tem chamadas ilimitadas contratadas com o operador, desde que não sejam para números especiais. Por isso, é muito fácil determinar que as chamadas são vossas, sendo que como recebem dinheiro por essa chamadas, que vocês mesmo fazem, vejam na minha conta de cliente ou no meu número de telefone, quantas centenas de euros já me tiraram, em benefício da vossa Caixa.Sendo cliente da prosegur há mais de 15 anos, lamento ter de perder tempo com este assunto, quando sei, e estou seguro, que este assunto é comum em vários dos vossos clientes, sendo um comportamento absurdo e abusivo, que constitui um roubo.O interessante é que a minha empresa de segurança, que contratei para me proteger de roubos, se entretém há pelo menos dois anos, a roubar-me, de forma sub-reptícia.Inadmissível.Considerava a Prosegur uma empresa credível, pelo que esperava que o meu primeiro e-mail, já tivesse uma proposta de solução e não um e-mail lacónico a pedir detalhes…Assim, agradeço que me informem, quando e como me vão devolver o dinheiro que me roubaram.Cumprimentos Artur SoutinhoNova resposta da prosegur Estimada(o) Cliente,Agradecemos o seu tempo e lamentamos a situação que nos reportou. Informamos que para análise, é necessário o envio da respetiva fatura detalhada emitida pela sua operadora telefónica.Para mais informações, utilize a sua área de cliente em - smart.prosegur.com - ou ligue 707222322. Quando o alarme toca, a Prosegur está lá.Serviço de Apoio ao ClienteProsegur Alarms Meu novo e-mail de hoje 18/07/22As facturas do operador (NOS) e o detalhe possível, pois está limitado no tempo, foram enviados junto com o meu primeiro e-mail e também, com o último.Agradeço a leitura com mais cuidado dos meus e-mails. Artur Soutinho