Resposta a reclamação @@REF_ID@bd51e25e2d77da7f5e@REF_ID@@Exma. Senhora,Acusamos a receção da V/reclamação tendo sido a mesma objeto de análise.Assim, cumpre informar o seguinte:No dia 21 de julho de 2024, domingo, pelas 18h45, o seu educando deu entrada nas nossas instalações, a fim de frequentar uma semana de summercamp, em regime de internato;Pese embora o Check-in deva ser realizado a partir das 19h, um dos nossos monitores responsáveis foi receber o seu educando. Considerando que foram os primeiros a chegar e a criança apresentou algumas atitudes de desconforto em largar a mãe, e esta em largar a criança, a mesma foi convidada a passear pelo nosso espaço pela mão do próprio filho, uma vez que já era a terceira semana que a criança iria frequentar este campo de férias, mas, desta vez, no regime de pernoita;Por volta das 19h45, já depois de a criança perguntar ao nosso monitor responsável pelas restantes crianças que também iriam frequentar o campo de férias, foi-lhe respondido que chegariam mais tarde, e sem que nada o fizesse prever, a encarregada de educação e o seu educando abandonaram as nossas instalações, sem qualquer pré-aviso;No nosso regulamento não está previsto um horário limite de chegada, tanto assim é, que as restantes crianças chegaram depois das 21h30, esta medida tem em vista auxiliar os pais que residem noutros pontos do nosso país e até no estrangeiro;Efetivamente, a Quinta onde se insere o nosso campo de férias tem um rio de baixa profundidade, constituindo-se como um meio para a prática de vários desportos náuticos, rodeado de natureza e também tem um jogo de matrecos – todas estas atividades são rigorosamente monitorizadas;No que se refere aos dois monitores que se encontravam a manusear o telemóvel, os mesmos estavam a trabalhar na constituição do grupo de pais semana 4, via WhatsApp, bem como procediam ao envio de fotografias e informações ao grupo de pais semana 3, cujos filhos frequentaram o summercamp na semana anterior;Mais tarde, às 21h02, a encarregada de educação, veio, via WhatsApp, solicitar o reembolso do valor pago. No entanto, não apresentou qualquer fundamento válido para que a sua pretensão pudesse ser atendida;Além do mais, conforme a mesma indica foi colocada a possibilidade de o seu educando regressar à Quinta e já na companhia das restantes crianças usufruir do campo de férias;Paralelamente, conforme é consabido a devolução do dinheiro apenas é efetuada até 20 dias antes do início da atividade, o que não aconteceu, no caso concreto.Cordialmente,A Equipa Natura SummerCamp.