Venho desta forma reclamar da falta de qualidade dos produtos "Pavimento vinílico SPC click flutuante Invarell forte Artens 4 mm NAT315" e "Base de pavimento vinílico Cork Protection 1.1MM 10M2", que utilizados em conjunto conforme recomendação dos colaboradores do LeroyMerlin de Almada e de Loues, causaram que a corticite ficasse enrugada e assim não permite a utilização com qualidade do pavimento.
Reclamo também da morosidade na análise e resolução do problema.
Desejo a devolução dos 2 produtos, a troca (posso pagar a diferença) por outro produto, e que o Leroy efetue/responsabilize por nova instalação de pavimento flutuante (com outros produtos).
Reforço o que já expliquei aos colaboradores, que este transtorno, já me impediu de instalar cozinha, móveis, decoração, e outras diligências, já com custos adicionais, para me possibilitar mudar para a casa como estava previsto com transtornos pessoais e financeiros que daí advêm.
Histórico:
1-compra 24 setembro 2025 do pavimento e da base em corticite
Pavimento vinílico SPC click flutuante Invarell forte Artens 4 mm NAT315
Ref: 84509597
Qtd.: 56
1418.25 €
Base de pavimento vinílico Cork Protection 1.1MM 10M2
Ref: 90689702
Qtd.: 10
386.10 €
2-Instalação por técnico especializado, 06/11.
A instalação foi efetuada seguindo as indicações dos técnicos/vendedores da Leroy Merlin de Loures e de Almada. Pavimento vinílico SPC click flutuante e por baixo Base de pavimento vinílico Cork Protection.
3-Após a instalação, foi verificado o chão e estava satisfatório.
No decorrer de 2 semanas fomos reparando que ao pisar o chão, em algumas zonas, ele "baixava". Essa sensação foi aumentado e chamamos o técnico. O técnico confirmou que havia muitas zonas em que o chão baixava quando se andava em cima e disse não ser normal.
Levantou algumas das ripas do chão flutuante e verificamos que a corticite tinha "enrugado", causando zonas altas e baixas.
O chão da casa, paredes, teto, não apresentam nenhum vestígio (quanto menos problema) de humidade. A combinação do pavimento vinílico e da corticite não resulta bem.
Reclamação feita em Évora logo nesse dia, 22/11/2025. Na loja de Évora o responsável pela seção de pavimentos confirmou que segundo as descrições dos produtos, a corticite indicada, comprada e instalada, refere na documentação ser adequada para o pavimento vinílico.
Email da loja Évora para loja Almada solicitando "peço que dêem seguimento ao processo ligando ao cliente, avisando que o cliente pede máxima urgência porque na quinta vai ter de instalar a cozinha por isso até lá tem que saber se retira o chão ou não." Da loja de Évora, tentaram entrar em contacto com a Amorim Cork para tirar algumas dúvidas mas sem sucesso.
A 13:43 de 22/11, recebida chamada de Vânia Oliveira da loja de Almada, a solicitar esclarecimento para os quais expliquei os detalhes do problema.
4-Registada a 23/11/2025 em Almada Assistência Técnica com o nº 19050". Recebido email automático (em duplicado).
5-25/11, várias tentativas de contacto telefónico com Vânia Oliveira, sem sucesso.
6-26/11, várias tentativas de contacto telefónico com Vânia Oliveira, sem sucesso.
27/11, contacto telefónico com Vânia Oliveira, que informou que estava a procurar agendar uma visita do fornecedor da corticite ao local da instalação.
7-Email dia 27/11, "informamos que estamos a agilizar o contacto com um técnico para a realização da visita técnica"
28/11, várias tentativas de contacto telefónico com Vânia Oliveira, sem sucesso.
8-Email 02/12, "informar, que nos encontramos a acompanhar o processo em causa, e agilizar com o técnico responsável para agendamento de ida ao local para a averiguação da anomalia reportada e analisar possíveis resoluções à sua assistência técnica. Entraremos em contacto, por esta via, para confirmação da sua disponibilidade logo que tenhamos data." (em triplicado)
9-Email 04/12, " informar, que nos encontramos a acompanhar o processo em causa, e agilizar com o técnico responsável para agendamento de ida ao local para a averiguação da anomalia reportada e analisar possíveis resoluções à sua assistência técnica. Entraremos em contacto, por esta via, para confirmação da sua disponibilidade logo que tenhamos data."