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Produtos com igredientes prejudiciais para a saude

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. T.

Para: Cosmikhope - Unipessoal, Lda

28/06/2022

Em maio de 2022, fui confrontada com a notícia que indica que o Infarmed com a seguinte circular: “ A Circular Informativa º 022/CD/100.20.200, datada de 14 de março de 2022 respeitante à proibição da utilização de ingredientes (Butylphenyl methylpropional e Piritiona de zinco) em produtos cosméticos refere que a esta proibição se aplica desde o passado dia 1 de março de 2022, ou seja, a partir desta data não podem ser comercializados nem disponibilizados ao consumidor produtos cosméticos que tenham na sua composição estas substâncias.O INFARMED, I.P., no âmbito de uma ação de fiscalização de mercado, constatou a existência no mercado nacional de produtos cosméticos da marca Real Natura, que continham na sua composição o ingrediente Butylphenyl methylpropional e cuja Pessoa Responsável é a empresa Real Natura, Lda. ”Em abril comprei alguns produtos da marca e quando li a notícia percebi que eram os produtos que tinha comprado. Um deles não indica nenhuma dessas substâncias no seu rotulo, mas no outro tem um autocolante colado por cima do original onde consta a substância proibida. Resumindo, perdi a confiança na marca e dirigi-me à loja do Alegro Sintra no passado dia 25 junho de 2022, onde adquiri os produtos para realizar a sua devolução. A devolução foi recusada pelas colaboradoras com a justificação principal que a loja não tem nada a ver com esta situação, que é responsabilidade do fornecedor e terei de ser eu a falar com o fornecedor diretamente a pedir o reembolso dos produtos. Fiquei estupefacta por ter de ser eu o Cliente a falar com o fornecedor. Quando confrontadas com o meu descontentamento, as colaboradoras reforçaram que é política da loja e empresa, NUNCA devolverem nenhum produto assim que sai da porta da loja, seja qual for a justificação.A minha reclamação tem como base o pedido da devolução dos produtos e que o processo seja efetuado pela loja onde os adquiri, seja junto do fornecedor ou assumindo a loja a devolução. Também considero importante as empresas terem planos de formação e que os executem, sobre as leis de comercio e defesa dos Clientes, para proteger o Cliente e a própria empresa.

Mensagens (2)

Cosmikhope - Unipessoal, Lda

Para: C. T.

29/06/2022

DATA NOT AVAILABLE

C. T.

Para: Cosmikhope - Unipessoal, Lda

29/06/2022

Bom dia Sandra, enviei um email para a Sandra, para não ter o numero publico na reclamação. Carla


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