Assunto: Pedido de Reembolso por Produto Não Conforme
No dia 27 de agosto de 2025, efetuei uma encomenda através do serviço da Telepizza Portugal, solicitando uma pizza de 28,5 cm, conforme descrito no menu. No entanto, ao receber o produto, verifiquei que a pizza entregue media apenas 24 cm, sendo visivelmente menor do que o anunciado e pelo qual paguei.
De imediato entrei em contacto com o serviço de apoio ao cliente da Telepizza para reportar a situação e solicitar o reembolso do valor pago, uma vez que o produto entregue não corresponde ao anunciado, caracterizando-se como produto não conforme, de acordo com o estipulado na legislação de defesa do consumidor em vigor.
No dia 29 de agosto de 2025, fui contactado pela empresa, tendo-me sido informado que o reembolso não seria possível, sendo-me apenas oferecido um produto de substituição (nova pizza).
No entanto, recusei essa alternativa, pois não considero aceitável substituir um produto defeituoso por outro, quando a minha opção — legalmente reconhecida — é pelo reembolso do valor pago.
Desta forma, venho por este meio solicitar a vossa intervenção, de forma a assegurar que os meus direitos enquanto consumidor são respeitados.
Solicito o reembolso do valor pago ou, na sua ausência, o apoio para avançar com uma reclamação formal junto das entidades competentes.
Agradeço desde já a atenção e aguardo resposta breve.