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PRODUTO ENTREGUE COM AVARIA

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

W. S.

Para: CASTRO ELECTRÓNICA

10/05/2025

Exmos. Senhores, Caríssimos Realizei uma compra online de 2 produtos (1 frigorífico Samsung RB38T607BS9/EF e um forno TEKA HCB6535SSGT), no site da empresa CASTRO ELECTRONICA, dia 03/12/2024, encomenda 1450379. Como estava com a casa em remodelação acordei que a entrega fosse feita depois, o que ocorreu no dia 040425. Como havia pago pelo serviço de entrega o valor de 21,98 euros (entrega na porta), informaram que o serviço não contemplava entrega dentro da moradia. Então, pedi para pagar a diferença para entrega dentro de casa. Como o custo total do serviço Premium (entrega + instalação) era de 50,50 euros, pediram que eu efetuasse o pagamento adicional de 48 euros por referência MB, o que fiz no dia 25/03/25 (Ou seja, 19,46 euros a mais que o informado no site para o serviço com entrega e instalação. A entrega feita em 04/04/25 e informaram que, só fazem a entrega e que instalação, seria com outra equipa/empresa contratada. Só no dia seguinte, pois pediram para que o produto não fosse utilizado antes de 24 horas (devido o óleo do motor) e na espera da suposta instalação, mesmo sem desembalar o produto constatei que havia uma mossa (amassado) na lateral esquerda do produto. Prontamente tentei contactar a empresa, por telefone, porém não atendem. Realizei diversas outras tentativas nos dias seguintes, porém sem sucesso. Desde então, enviei vários e-mails solicitando a substituição do bem. Dias depois responderam lamentando o constrangimento e que, em breve, iriam resolver o problema. Como não aconteu, fui por 2 vezes à loja física da Castro, na Rua Alexandre Herculano, no Porto, e fui atendido por um funcionário, bem educado e solícito que informou que essa loja funciona para entregas, mesmo assim entrou em contacto com a Sede em Mozelos, Sta. Maria da Feira, e falou com o seu colega Helder, que havia respondido aos e-mais. O mesmo disse que já não tinham mais parceria com a empresa que realizava as instalações e que iria haver uma reunião da Diretoria para tratar da entregas e também do problema da substituição do produto. Após dias sem resposta ou solução, voltei a contactá-los por e-mail e, mais uma vez, responderam que estavam a contactar a empresa responsável pela entrega e que iriam providenciar a devolução do valor de 10 euros relativo à instalação não realizada. No dia 28/04/25 enviaram-me um e-mail com uma Nota de Crédito no referido valor de 10 euros. Entretanto, não me ressarciram o custo de 19,46 euros pago a mais pela diferença cobrada pelo serviço Premium informado no site.. Desde então venho reiterado, via e-mail, a solicitação de uma solução para a substituição do produto ou mesmo a devolução do valor pago pela compra e recolha do produto avariado e só dizem que vão resolver, porém não o fazem. Há mais de 30 dias estamos com o produto com avaria em casa, sem poder armazenar os alimentos que deveriam ser refrigerados, tendo prejuizo com a perda dos mesmos e sem Anexo os e-amils enviados , comprovativos de pagamentos, e prints do custo de transporte e instalação informado no site. Agradeço se puderem ajudar-me na resolução rápida do problema. Atentatamente W. S Cliente instafisfeito.

Assistência solicitada 28 maio 2025

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