Encomendei, em 14/09/2020, no Marketplace da Worten, o artigo Webcam MICROSOFT LifeCam HD-3000, no valor de 44,49 Euro, cujo vendedor era a Xtremmedia. A unidade que me enviaram no entanto tem um grave defeito de fabrico, de que só recentemente, me apercebi: um som parecido com um zumbido, de intensidade inconstante, por vezes inaceitável numa video-conferência. É um conhecido defeito de fabrico de certas unidades (documentado, por exemplo, nas avaliações de compradores na Amazon: https://www.amazon.com/Microsoft-T3H-00001-LifeCam-HD-3000/product-reviews/B004ETQHDM?reviewerType=all_reviews ).Contactei, pela primeira vez no dia 5 de Julho passado, e, desde então, inúmeras vezes mais, o vendedor Xtremmedia, através do site da Worten, solicitando a devolução em garantia do produto, ou troca por unidade a funcionar correctamente. Foi-me comunicado que o mesmo seria recolhido pela transportadora em 24/48h, para desta forma accionar a garantia. Mas a recolha nunca aconteceu. Por várias vezes voltei a contactá-los, voltaram a indicar-me novas datas de recolha, nunca concretizados. Culpam a transportadora pelo sucedido (uma das vezes tentaram justificar-se com falsos erros na morada), mas sempre rejeitando qualquer responsabilidade, e afirmando que lamentam o transtorno causado fora do seu controle.Desta forma, dado aquilo que parecem manobras desonestas e falsos agendamentos de recolha do vendedor Xtremmedia, encontro-me privado do direito à garantia do produto defeituoso que adquiri.