Exmos. Senhores,
Em 24/04/2025 adquiri um/uma Roçadora com rodas da Marca VITO por 199 euros. A referência da encomenda é #42685 .
Sucede que este apresenta defeito: tem muita trepidação e vai-se desmontando ( os parafusos vão desapertando) até deixar de funcionar.
Comuniquei-vos de imediato o problema, em (26/04/2025), para que atuassem em conformidade, e entreguei a máquina na loja em 28/04/2025 e recebi como resposta que o produto não podia ser devolvido mas seria enviado para reparação, o que aconteceu apenas no dia 7 de Maio e porque eu liguei para a loja a saber como estava a correr a reparação. Não aceitaram a devolução da máquina com cerca de 2 horas de trabalho, o que na minha modesta opinião desrespeita a legislação aplicável.
a máquina foi-me entregue 3 semanas depois e após levar a para casa trabalhou cerca de duas horas e apresentou exatamente o mesmo problema, começou a desmontar-se até ficar inoperacional. Voltei novamente á loja em Famalicão para apresentar queixa e voltaram a dizer que não é responsabilidade deles mas sim da marca VITO e enviaram para reparação, novamente.
Agora dizem-me que a culpa da avaria é minha, porque coloquei mal o disco e estão a exigir-me €111 de reparação por uma máquina comprada nova, que custou €199 e tem cerca de 4 horas de uso, no máximo.
Exijo a substituição do produto defeituoso.
Em alternativa, devolvam-me o dinheiro que paguei ou procedam à reparação do artigo em causa.
Caso não me resolvam a situação nos próximos 5 dias, considerarei o contrato como incumprido da vossa parte.
Exijo que me resolvam esta situação o mais rapidamente possível, ou tomarei as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos.
Cumprimentos.