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Processo venda imovel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: Re/max Portugal

08/11/2021

Estando interessado em adquirir um imóvel intermediado pela REMAX de São Martinho do Porto, contactei a imobiliária nesse sentido, tendo concordado com todos os requisitos do vendedor, ou seja, o preço solicitado no anúncio, o valor para reservar imóvel, o valor a entregar no contrato promessa de compra e venda e a data limite para a escritura.O processo teve início telefonicamente em conversas por telemóvel, sendo que como a mediadora não enviava a documentação, solicitei-a por email em 1/11/2021 (ver email abaixo), questionando se poderíamos marcar a sua entrega em mão no 6/11/2021 ou se preferia que lhe entregasse antes.No dia 2/11/2021 envio digitalização do cheque no valor de 10.000€ (valor solicitado para sinalização do imóvel) para que fosse identificado no documento (ver email abaixo).O documento de reserva foi-me enviado no dia 3/11/2021(ver email abaixo), onde também é indicado pela REMAX que “O Contrato de promessa de compra e venda vou tentar ter pronto antes de sábado, mas depende essencialmente da disponibilidade da advogada.”No dia 4/11/2021 envio digitalização do documento de reserva assinado e preenchido, reconfirmando a sua entrega em mão no dia 6/11/2021.No dia 5/11/2021 sou confrontado com um email da REMAX, onde é referido o seguinte: “Não me parece que haja necessidade de estarmos a reunir amanhã, uma vez que os senhor a vendedores decidiram mesmo avançar com a venda aos primeiros compradores.”No dia 6/11/2021 desloquei-me à REMAX de São Martinho do Porto para entregar o documento e cheque para reserva do imóvel, o qual não foi aceite, fazendo prova desta deslocação no livro de reclamações da imobiliária.É meu entendimento que fui o primeiro comprador a satisfazer sem reservas os requisitos dos vendedores, pelo que solicito que me seja dada a primazia na aquisição do referido imóvel. Como comprovam os emails trocados com a agente imobiliária Vanessa Aleixo, a sua conduta não profissional (pois num dia estava a advogada a tratar de finalizar o CPCV e no outro tinham decidido vender o imóvel a outrem), está a prejudicar-me no processo. Assim sendo solicito a reposição da ética e legalidade na tramitação deste negócio, garantindo assim as expectativas geradas durante o processo.Emails trocados, após conversas iniciais por telefoneDe REMAX Vanessa Aleixo Duarte em 5.11.2021 Muito boa tarde,Tal como prometido volto a si esta tarde.Não me parece que haja necessidade de estarmos a reunir amanhã, uma vez que os senhor a vendedores decidiram mesmo avançar com a venda aos primeiros compradores.Caso se verifique alguma alteração no processo voltarei ao seu contacto e informá-lo-ei de imediato.Grata pela compreensão e disponibilidade em todo o processoAo seu dispôrVanessa Aleixo Duarte Remax PrataDe REMAX Vanessa Aleixo DuarteMuito bom diaAcuso a recepção da sua proposta.Entretanto esta tarde volto ao seu contacto.Ao seu dispôrVanessa Aleixo Duarte Remax PrataDe José Carvalho para REMAX em 4.11.2021Boa tarde Vanessa,Conforme combinado, remeto em anexo o documento de reserva do imóvel devidamente assinado. Entregar-lhe-ei o original no sábado de manhã. Podemos agendar pelas 10h30 no imóvel ou na agência?No sábado teremos oportunidade de falar dos temas pendentes e marcar a data de assinatura do CPCV.Caso amanhã tenha a minuta do CPCV preparada, solicito que me encaminhe a mesma para analise.CumprimentosJosé Carvalho De REMAX Vanessa Aleixo Duarte em 3.11.2021Muito bom dia,Segue o nosso modelo de proposta, na última página tem o espaço para preencher com os dados co cheque.Pode imprimir e assinar e enviar-me antes de sábado, ou pode trazer-me o original assinado no sábado com o cheque.O Contrato de promessa de compra e venda vou tentar ter pronto antes de sábado, mas depende essencialmente da disponibilidade da advogada.ObrigadaAtentamente,Vanessa Aleixo DuarteConsultora Imobiliária - RE/MAX PrataPrémio Clube GoldConsultora Individual Nr1 Distrito de LeiriaA citar Jose Carvalho [jpa_carvalho@hotmail.com]:Boa tarde Vanessa,Agradeço a informação enviada sobre o vendedor.Junto anexo digitalização do cheque para reserva do imóvel, por forma a poder identifica-lo no documento de reserva.

Mensagens (1)

Re/max Portugal

Para: J. C.

09/11/2021

Exmos. Senhores,De acordo com a gestão autónoma e independente de cada franchisado, deverão reencaminhar esta reclamação para:Desafios de Prata - Mediação Imobiliária, Lda. - AMI 10003Rua Conde de Avelar, n.° 8, R/C, Fração A2460-642 São Martinho do PortoEmail: prata@remax.ptAgradecemos a atenção dispensada e colocamo-nos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional que considerem necessário.Melhores cumprimentos.[cid:image001.png@01D7D560.14162010]Departamento Qualidade[cid:image021.png@01D5FE04.342D0E70]PORTUGAL[cid:image004.png@01D7D560.14162010][cid:image006.png@01D7D560.14162010][cid:image008.png@01D7D560.14162010][cid:image012.png@01D7D560.14162010]+351 210 041 141 [cid:image014.png@01D7D560.14162010]qualidade@remax.pt[cid:image016.png@01D7D560.14162010]s:www.remax.pt[cid:image018.png@01D7D560.14162010]Beloura Office Park, Rua Centro Empresarial, Edifício 8 - 2710-444 Sintra[cid:image018.png@01D7D560.14162010]Av. Vasco da Gama 774, Oliveira do Douro, 4430-247 Vila Nova de Gaia


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