Na sequência do processo de reclamação com a referência indicada acima. Quero reclamar na sequência da resposta à referida reclamação. A resposta é que a entidade bancária está no direito de proceder conforme fez de acordo com artigos e clausulas no contrato assinado para a formalização do crédito habitação por mim contraído a 08/07/2021. Passo então a relatar a situação que culmina nesta reclamação, passo a descrever.Após a escritura da casa a 08/07/2021, o banco iria proceder à alteração do seguro de vida da Associação Mutualista (Montepio) por um prestador de Seguro da minha preferência (mais vantajoso). Uma vez que à data da escritura toda a documentação dos seguros estava entregue, caberia ao banco o processo de alteração.Não tendo qualquer noticia em contrário do Montepio, tinha o meu seguro na Real Vida Seguros Ativo (conforme pedido pelo Montepio na data da escritura), fico estupefacto quando em Outubro de 2021, me cobram o valor do Seguro de Vida Montepio em 4x (104,40 euros). Porque a desativação do débito foi posterior, foram debitados mais meses de seguro, tendo o valor somado 156,60 euros. Sem saber estive a pagar mensalmente 2 seguros de Vida sobre o crédito habitação. Junto do Banco apenas em Novembro21 me dão a resposta que assim aconteceu porque afinal a troca de seguros (que iria acontecer após escritura), afinal não tinha sido bem-sucedida (facto que o próprio banco me comunicou ter conhecimento desde Agosto 21). Nestas condições e tendo o seguro que escolhi contratado desde a escritura (como fui avisado pelo Banco para assim proceder), tendo toda a documentação em ordem (recibos e pagamentos) e não tendo sido avisado de que qualquer problema existia por parte do Banco, mereço no mínimo ser reembolsado deste valor de débito indevido por parte do meu banco.A este ponto adiciono que já tinha feito uma reclamação pela maneira como foi processada a escritura entre Banco Montepio, Plataforma Legal e Banco do Vendedor, processo este que me causou inúmeros transtornos pessoais e económicos.Neste momento não tive qualquer compensação, pelo contrário, só transtornos.Para não falar em transtornos anteriores e valores que tive de gastar, pelo menos mereço receber o valor associado ao seguro Montepio que estive a pagar porque o Montepio nem sequer me comunicou que não tinha feito a alteração para o seguro da minha escolha. E apenas me dá conhecimento 4 meses após a escritura.A este ponto posso declarar que fiz uma reclamação por altura da escritura (da qual não fui abonado em nenhum sentido)Junto do Montepio e DECO fiz reclamação a 13/12/2021 e 27/12/2021, respetivamente sobre este assunto do seguroVoltei a reclamar junto do Montepio a 21/01/2022 e voltarei a fazer também junto da Deco. Isto porque a resposta que o Montepio apresenta é a de se reservar ao direito de realizar os débitos diretos de acordo com o ponto 1 da clausula 7 e as alíneas d) e e) do ponto 1 na clausula 8 do contrato do crédito habitação.Isto não constitui justificação, uma vez que primeiramente o Montepio tinha um processo de alteração de seguro e não me comunicou que a Real Vida Seguros (após escritura afinal não estava OK), adicionalmente debitam-me apenas os valores Montepio 4 meses depois de terem conhecimento desta situação (por atraso de processamento, alegam), será erro deles não meu. É que se tivessem debitado mais cedo, mesmo que o Banco não avise eu teria percebido e perguntaria ao banco mais cedo. Ficava resolvido mais cedo.Passaram 6 meses e neste momento o banco finalizou o processo de alteração do Seguro para o da Real Vida Seguros (a 01/01/2022), no entanto não me devolveram nenhum valor. Ainda me disseram para pedir à Real Vida Seguros que me devolvessem eles os valores pagos de seguro.Neste processo estive em todos os passos nunca me atrasei com nada mais de 24 horas e sei que a culpa não é minha. Será do balcão Fonte Nova-Benfica do Montepio, dos seus colaboradores ou gerente, de quem trata destes processos de alteração de seguros no banco?Minha culpa não é seguramente, perdi incontáveis horas nestes assuntos, dinheiro e outros transtornos e estou a ponto de deixar de ser cliente deste banco uma vez que apenas tinham de me devolver o valor de seguro que me debitaram sem qualquer explicação a tempo de ser resolvida de uma maneira muito mais ágil e menos onerosa para mim, pelo menos que sou cliente. Muito cansado deste processo e das reclamações, agradeço a vossa atenção para este assunto. Obrigado