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Problemas no desalfandegamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

11/05/2021

Exms, Srs.Após uma compra no Aliexpress, minha encomenda ficou retida na alfandega no dia 9 de Abril, conforme o rastreamento no próprio site do Aliexpress. Recorri ao site da DHL e dos CTT para ver se era alguma destas empresas que tinha ficado a cargo do desalfandegamento da encomenda. Confirmando que era os CTT. Fui ao posto de correios da minha residência, e lá me disseram que iria receber os códigos para desalfandegar a encomenda por via postal ou por telemóvel. Contudo não os recebi. No dia 3 de Maio entrei em contacto com o apoio ao cliente dos ctt, setor do desalfandegamento de encomendas. No inicio a menina que falou comigo confirmou que tinham a minha encomenda e ia me dar os códigos para proceder ao desalfandegamento. Uma vez que não tinha caneta e papel para apontar, pedi á menina para aguardar um pouco e quando voltei a falar com ela, disse que tinha havido um lapso e que afinal a encomenda já havia sido devolvida e já não se podia fazer mais nada. Perguntou se queria fazer uma reclamação e eu fiz. Neste momento, como perdi total confiança nos CTT, não sei se ela submeteu alguma reclamação. Deu-me este numero para saber do andamento da reclamação: SR0001872482. No Aliexpress, entrei em disputa com o vendedor e falei com o apoio ao cliente do aliexpress. No qual fizeram de tudo para ver o problema resolvido. Pediram-me uma prova de como a encomenda já havia sido devolvida. Como exemplo, uma declaração ou atualização no site dos ctt de rastreamento de encomendas, em que a encomenda tinha sido devolvida. No dia 10 de Maio, voltei a entrar em contacto com os ctt, apoio ao cliente setor do desalfandegamento, para pedir essa declaração ou atualização no site e qual é o meu espanto, quando me dizem que a encomenda ainda está aqui em Portugal, no armazém e que ainda não tinha sido devolvida. Pediram-me para aguardar um pouco, que me iria fornecer os códigos. Aguardei cerca de 15 minutos e nada, eu desliguei a chamada e voltei a fazer 5 tentativas de chamada, sem sucesso, uma vez que atendiam a chamada, mas não falavam, ou desligavam a chamada propositadamente, enquanto falavam. Tive que voltar a ligar de outro numero e implorar que me dessem os códigos. Acabando por me fornecerem os códigos para desalfandegar a encomenda. Foi uma enorme falta de respeito e humilhação que senti. Perante o aliexpress, senti-me mal, uma vez que eles procederam corretamente. Alem disso, fiquei com o pressentimento de que as pessoas que trabalham nos ctt queriam se apropriar da compra que fiz, neste caso um smartphone, ou então é uma forma de a encomenda ficar mais tempo nos armazéns. Gostava que alguém responsável dos CTT averiguar-se esta situação. Os CTT não perdem muito tempo a averiguar, uma vez que supostamente todas as chamadas são gravadas e ficam armazenadas no sistema. É a única prova que tenho de que me mentiram, fui muito mal atendido e me fizeram sentir impotente para resolver um problema. Perdendo total confiança nos CTT. Neste momento ainda não recebi a encomenda, mas pelo site dos ctt, o desalfandegamento já está em andamento. Não sei se irei receber uma caixa vazia, se o telemóvel foi na mesma extraviado, ou se andou nas mãos de alguém dos CTT. Ou se foi alguma forma de ficar mais tempo nos armazéns do CTT. Algo se passou! A minha confiança nos CTT passou a 0 e sempre que puder, irei evitar os serviços dos mesmos, no caso de não obter uma única resposta dos mesmos em relação ao que aconteceu.

Mensagens (4)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. S.

11/05/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001951051.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onTue, May 11, 2021 at 18:20 :PM GMT[End of conversation]300000603962706

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. S.

12/05/2021

Exmos. Srs: DECO ProtestePor forma a procedermos a averiguações complementares, necessitamos que nos enviem as seguintes informações:Email do clienteContacto telefónico do clienteCom os melhores cumprimentosBento NjololoApoio ao Cliente[Type]Nota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido:[Please type your response above][Entrada de cliente]FromSent onTue, May 11, 2021 at 18:20 :PM GMT[End of conversation]300000604175093

P. S.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

12/05/2021

E-mail: pedro-filipe-costa@live.com.ptContacto telefónico: 934011628

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: P. S.

12/05/2021

Caro Cliente,Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços.Agradecemos a sua preferencia,CTT - Correios de PortugalNota:Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referencia do seu pedido.O número de referencia para sua solicitação é SR0001953617.[Please type your response above][Customer Entry]FromSent onWed, May 12, 2021 at 09:21 :AM GMT[End of conversation]300000604258673


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