Exmos. Senhores,
Venho por este meio apresentar uma reclamação relacionada com uma compra efetuada na plataforma da FNAC, onde o vendedor externo Sotel GmbH demonstrou, na minha perspetiva, graves falhas de assistência e respeito pelo consumidor.
No dia 07/10/2024, adquiri "Conjunto de Ferramentas Brüder Mannesmann 29086 | 175 Peças" através da FNAC (Encomenda N° 0N0WMUR68BFRY). O produto chegou com problemas significativos, inviabilizando a sua utilização. Após ter contactado o vendedor e a FNAC para resolver a situação, fui encaminhado para a devolução da encomenda, com a promessa de que receberia um reembolso integral ou, alternativamente, o envio de um novo produto. A devolução foi feita e recebi confirmação de que a encomenda foi entregue ao vendedor no dia 23 de Outubro de 2024.
Contudo, desde então, tenho enfrentado uma série de obstáculos e uma aparente falta de vontade por parte da Sotel GmbH para resolver a situação de forma adequada. Inicialmente, o vendedor propôs uma compensação irrisória de 20€, muito abaixo do valor da compra, ou a manutenção do produto defeituoso. Após a minha recusa, a Sotel GmbH recusou-se a enviar-me um produto novo, mesmo estando este disponível na plataforma, prolongando a situação de incerteza e prejudicando-me gravemente. A FNAC, por sua vez, não tem prestado o suporte necessário e limita-se a indicar que o problema é da responsabilidade do vendedor.
Pretendo que, de forma justa e célere:
Seja efetuado o reembolso integral do valor pago, de forma imediata e sem mais demoras.
Seja considerada uma compensação adequada pelos transtornos causados, pelo tempo despendido na resolução do problema e pela negligência demonstrada por ambas as entidades envolvidas.
Toda esta situação resultou numa perda de tempo significativa e numa experiência de compra frustrante e stressante, que não corresponde aos padrões de qualidade que tanto a FNAC como o vendedor Sotel GmbH deveriam garantir aos seus clientes.
Cumprimentos,