Reclamação

C. A.

Para: SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

24/01/2023

Venho por este meio comunicar um problema com o seguro contra roubo de equipamento informático .Comprei um computador Mac Pro a minha filha em 2020. Na FNAC. Na altura fui aconselhada a fazer seguro contra roubo ou derrame de líquidos que fiz e tenho pago desde então . Companhia SPB Group - apolice BGDQ013323/FPNB/37640A minha filha está a estudar em Barcelona numa residência com vídeo vigilância e segurança 24h. Dentro da residência foi roubada a 17/1/23 e levaram a mochila com computador e carteira com documentos . Apresentou queixa na residência e esquadra da polícia . Até agora a polícia não foi reconhecer videogravacoes . Já passou 1 semana .Activei o seguro uma vez que o seguro estava activo contra roubo , enviando todos os documentos solicitados . Hoje a seguradora da FNAC respondeu que o processo seria encerrado , porque a cobertura contra roubo só é válida na presença de violência/ coação ou arrombamento o que não sendo o caso , não era considerado roubo mas “desaparecimento “.Sinto-me lesada porque há vídeos que demonstrarão o roubo, e apesar de não ter acesso a eles - só a polícia - e não tendo como acelerar a ida da polícia a residência , a seguradora não pode deixar de considerar o acontecimento roubo .Ela está no final do programa erasmus e não tem como recuperar todos os trabalhos de vários meses nem os apresentar para discussão final , estando prejudicada tecnica e moralmente alem de financeiramente . Je contactei a residência a solicitar que não apaguem os vídeos para que possa ser identificado o assaltante , já enviei um mail a seguradora a contestar a decisão que acho totalmente injusta e sem sentido .Agradeço a vossa ajuda na resolução deste problema .Obrigada Cláudia Appleton

Mensagens (3)

SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

Para: C. A.

31/01/2023

Exmos. Senhores,No seguimento da reclamação recebida através da plataforma Reclamar, somos a informar que face aos factos reportados pela nossa cliente e às Condições Gerais e Especiais da apólice subscrita, o pedido de cobertura do processo de sinistro nº 1229552 foi indeferido.Copiamos texto que consta no ponto 3.EXCLUSÕES das Condições Gerais:Bem como o ponto 6. EXCLUSÕES das Condições Especiais:Face ao exposto, reiteramos a nossa posição.Contudo, sendo a SPB Ibérica o mediador deste processo, em caso de desconformidade com a resolução do sinistro, a cliente poderá contactar-nos através do e-mail@SPB - Departamento Qualidade, ou fazê-lodiretamente com o serviço de atendimento ao cliente da Companhia de Seguros Plus Ultra, através do e-mailatencion.cliente@plusultra.esAo dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Departamento de QualidadeJAHMSPB IBERICA, S.AEmail: qualidade@spb.euAviso de Confidencialidade: Este e-mail e quaisquer ficheiros informáticos com ele transmitidos são confidenciais, podem conter informaçãoprivilegiada e destinam-se ao conhecimento e uso exclusivo da pessoa ou entidade a quem são dirigidos, não podendo o conteúdo dos mesmosser alterado. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mensageme de eventuais cópias.

SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

Para: C. A.

06/02/2023

Exmos. Senhores,No seguimento da reclamação recebida através da plataforma Reclamar, somos a informar que face aos factos reportados pela nossa cliente e às Condições Gerais e Especiais da apólice subscrita, o pedido de cobertura do processo de sinistro nº 1229552 foi indeferido.Copiamos texto que consta no ponto 3.EXCLUSÕES das Condições Gerais:Bem como o ponto 6. EXCLUSÕES das Condições Especiais:Face ao exposto, reiteramos a nossa posição.Contudo, sendo a SPB Ibérica o mediador deste processo, em caso de desconformidade com a resolução do sinistro, a cliente poderá contactar-nos através do e-mail@SPB - Departamento Qualidade, ou fazê-lodiretamente com o serviço de atendimento ao cliente da Companhia de Seguros Plus Ultra, através do e-mailatencion.cliente@plusultra.esAo dispor para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Departamento de QualidadeJAHMSPB IBERICA, S.AEmail: qualidade@spb.euAviso de Confidencialidade: Este e-mail e quaisquer ficheiros informáticos com ele transmitidos são confidenciais, podem conter informaçãoprivilegiada e destinam-se ao conhecimento e uso exclusivo da pessoa ou entidade a quem são dirigidos, não podendo o conteúdo dos mesmosser alterado. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira informar de imediato o remetente e proceder à destruição da mensageme de eventuais cópias.

C. A.

Para: SPB Ibérica - Sociedad de Previsión Bancaria Ibérica Correduría de Seguros y Reaseguros S.A.

06/02/2023

Então a designação do seguro não é contra roubo , mas sim roubo violento . E quando vendem o seguro devem no vender como ele é , e não como um seguro espetacular que cobre furto e derrame de líquidos .Desonestidade em cima da mesa , vendas fraudulentas e enganadoras .Lamentável .


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.