No passado mês de Abril, adquiri um IPhone 12 Pro de 256GB, que muito me custou a comprar. Na loja MEO, venderam-me um seguro contra roubo e danos, uma vez que o equipamento tem um valor alto, incentivaram-me a contratar o mesmo ao que eu aceitei, pensando que seria uma mais valia e uma maneira de estar precavido contra este tipo de acidentes.Acontece que, numa viagem de trabalho até à Noruega no passado dia 15 de Setembro de 2021, num ferry boat que faz a ligação entre Kiel (Alemanha) e Oslo (Noruega), o mesmo telemóvel me foi furtado do bolso do casaco fechado com fecho (impossível perder), num espaço comum do navio. Bastaram 5min para dar pela falta dele, ao que de imediato contactei as autoridades do Navio para tentar ajudar na procura através das camaras de vigilância. As autoridades do navio através das câmaras não conseguiram identificar ninguém, sendo assim procedi ao icloud para tentar localizar e dar modo perdido do mesmo, sem apagar o conteúdo do equipamento através do site da Apple. Através do icloud o telefone estava como Desativado/Offline (uma vez que me encontrava no mar do Norte em águas internacionais - sem rede). Deixei uma e-mail, no site do navio, nos perdidos e achados, caso fosse encontrado no navio dias depois, mas ao que me responderam que o mesmo não foi encontrado. Sendo assim, iniciei a papelada que o seguro pedia (bloqueio do cartão, queixa na Policia, pedido de 2º via do SIM, Bloqueio do equipamento, etc...). Tudo foi feito da minha parte, para tentar apresentar todos os documentos ao seguro CHUBB dentro do tempo estipulado pela companhia, mesmo estando na situação difícil de não me encontrar no País, tendo de recorrer a familiares para ajudar a resolver tudo, neste caso o meu irmão mais velho.O seguro, renunciou ao meu pedido e cancelou de imediato a apólice, pois segundo eles não foi usada força nem violência para me furtarem o equipamento (isso não dizem eles aquando da celebração do contrato, apenas dizem que estou coberto em caso de acidente ou roubo – Por exemplo, um carteirista rouba as pessoas sem usar a força ou algum tipo de ameaça física).Agora, fico sem telemóvel, sem dinheiro e sem nada. Sinto-me enganado pelo seguro CHUBB e pela MEO, promovendo/vender nas suas lojas um serviço que é lesivo para os clientes. Ficaram com todo o meu dinheiro que gastei para comprar o telemóvel e pagar um serviço que nada me serve quando preciso.Ou seja, por outras palavras, paguei todos os meses um serviço de seguro, nunca faltando às minhas obrigações e quando necessito, é me negado o serviço e cancelado a apólice.Fui sincero com a companhia de seguros em tudo o que se passou. Sentindo-me completamente enganado primeiramente pela CHUBB e também com a MEO, uma vez que foram eles que me venderam este seguro aquando da compra do equipamento.Gostaria de pedir a vossa ajuda e aconselhamento acerca deste assunto.Junto em anexo toda a documentação que troquei com o Seguro.