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Problemas com Reparação

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. C.

Para: Tek4Life

18/02/2021

Venho por este meio relatar problemas com o tempo de reparação.Adquiri um telemóvel em Dezembro de 2019 na loja Tek4life.O telemóvel deixou de funcionar e tentei ativar então a garantia do telemóvel.No dia 05/01/2021 desloquei-me à loja da Trofa para colocar o meu aparelho (Xiaomi Mi A3 IMEI 867117040837316) para reparar.No dia 05/02/2021 desloquei-me novamente à loja, visto ainda não ter sido contactado. Nesse dia, pedi, como meu direito, um voucher do valor da compra inicial do meu telemóvel. A sra. disse que teria de falar com o superior hierárquico, e que me daria notícias.No dia 08/02/2021, depois de não ter havido qualquer contacto por parte da empresa, fui novamente à loja. A sra. disse que teria de esperar pela reparação no aparelho. A DGC no que concerne a garantias, estipula que o prazo máximo para reparação de bens móveis é de 30 dias. Tentei sensibilizar a sra. deste esclarecimento ao qual me disse que a minha única opção seria esperar pela reparação do telemóvel, negligenciando assim a letra da lei.Assim, e hoje dia 18/02/2021 e sem notícias do meu telemóvel, venho por este meio, fazer valer o meu direito de consumidor e exigir a restituição da fatura que originou a compra (FT 2019T/11289) no valor de 211,80euros.Agradeço uma resposta,

Mensagens (1)

Tek4Life

Para: P. C.

19/02/2021

Boa tarde,O equipamento foi deixado em loja dia 05/01, sendo que o cliente foi logo avisado, que infelizmente, devido à situação atual em que nos encontramos, a reparação poderia ser um pouco mais demorada, infelizmente neste momento o país atravessa uma pandemia e os recursos humanos estão reduzidos, o que afeta as transportadoras e os próprios centros técnicos estão a trabalhar com menos reparadores que o normal.O mesmo equipamento foi recebido para reparação pelo centro técnico dia 19/01 e entretanto esteve a ser reparado. O equipamento foi reparado, no qual foi substituída a placa principal com novo IMEI, ou seja, terá nova garantia de 2 anos. Esta informação já foi passada ao cliente e no dia de hoje (19/02), a loja já comunicou ao cliente e deu indicação de que já poderia levantar o seu equipamento. A marca nesta situação deu esta solução ao cliente e efetuou a reparação prevista dentro de garantia.Inclusive no ato da entrega do equipamento em loja, as colega da loja tentaram propor ao cliente um equipamento de empréstimo, para minimizar o transtorno, e o mesmo não aceitou.Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.Melhores CumprimentosBest Regards,Soraia FerreiraGestora de Clientes Online[Logo]e-mail: suporte@tek4life.ptTlf: 253 080 842www.tek4life.pt[Facebook icon] [LinkedIn icon] [Instagram icon] Official Distributor[Logo]


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