No dia 22 de abril de 2025, comprei uns AirPods (valor de 208€) através da Amazon, vendidos como “usado - muito bom” pela unidade Amazon Warehouse. Recebi o produto a 24 de abril e, ao abrir, percebi que estava em péssimo estado — com sinais claros de uso e desgaste. Pedi a devolução no mesmo dia da compra (22 de abril) e efetuei a devolução a 28 de abril, com a Amazon a receber o artigo no dia 30 de abril (tenho o comprovativo de rastreio).
Apesar de ter devolvido exatamente o artigo que recebi, a Amazon está a recusar-me o reembolso, alegando que devolvi um produto diferente. Isto é falso. Nunca troquei nada, e estou a ser injustamente acusada, sem possibilidade de defesa. O apoio ao cliente recusa-se a prestar mais esclarecimentos até eu “devolver o artigo correto” — o que é impossível, porque já devolvi o que recebi.
Sinto-me profundamente lesada e humilhada por esta situação. Exijo o reembolso integral do valor pago ou uma resolução urgente e justa. A Amazon tem de ser responsabilizada por este tratamento inaceitável a uma cliente honesta.