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Problemas com o cancelamento do serviço

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. D.

Para: Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

07/08/2023

Venho por este meio comunicar que estabelecemos um contrato com a Securitas Direct no mês de Julho do ano 2021, o serviço foi instalado no nosso estabelecimento a dia 13/07/2021. No mesmo dia foi-nos informado que o contrato tem uma duração de 2 anos, no fim dos quais renova automaticamente por períodos de 1 ano no caso de não ser cessado por nenhuma das partes. Visto que passámos o último ano do contrato a tentar renegociar valores e condições (por telemóvel e e-mail) e sempre nos foi digo que não tinham companhas melhores para nós, quando se estava a aproximar o final do contrato, decidimos cancelar. Foi enviada uma carta registada à Securitas a pedir o cancelamento do serviço que foi rececionada por eles no dia 12/06/2023, dentro do período dos 30 dias, uma vez que o serviço foi instalado dia 13/07/2021.Passados uns dias recebemos um telefonema por parte da Securitas a oferecer novas condições e preços mais baixos e a dizer que era impossível cancelar o contrato que temos com eles, uma vez que têm um documento com a nossa assinatura datado de dia 09/07/2021 e só receberam a carta a 12/06/2023. Um documento que nós nem temos.No entanto, o que sempre nos foi dito é que o vínculo com a empresa começa no momento em que o serviço é instalado e está operacional. Se o serviço nunca tivesse sido instalado também íamos ter um contrato com a seguritas e íamos estar a pagar faturas todos os meses só porque assinámos um documento no dia 09?Enfim, venho pedir ajuda pois já tentámos de todas as formas resolver com a empresa em questão e continuam a dizer que temos de pagar 1 ano do serviço, quando este já se encontra desligado e tirado do estabelecimento. Tendo em conta que fizemos tudo no timing de cancelamento certo de acordo com a instalação do serviço, não faz qualquer sentido estarmos a passar por esta situação.Parecem que fazem de forma a que, até fazendo as coisas corretas e de acordo com o que está estabelecido, nos sempre sempre impossível sair do contrato.Agradeço desde já a vossa atenção e dispobilidade e aguardo resposta a este assunto.

Mensagens (2)

Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: J. D.

08/08/2023

DATA NOT AVAILABLE

Securitas Direct Portugal, Unipessoal, Lda.

Para: J. D.

08/08/2023

Estimado cliente,Reportamo-nos ao pedido de rescisão do contrato efectuado por V. Exas. junto dos nossos serviços, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.Informamos que o contrato celebrado com a Securitas Direct na cláusula 3 refere o seguinte:“A duração inicial do presente contrato será de dois anos. Decorrido esse tempo, o contrato será prorrogado por anuidades sucessivas, salvo se uma das duas partes notificar a outra por correio registado e com um mês de antecedência a contar da data do seu termo, a decisão rescisão do contrato.”Pela presente e para os devidos efeitos, confirmamos a baixa do contrato para 09/07/2024.No entanto não deixamos de referir que existem outras possibilidades de resolução da situação, podendo proceder-se à reinstalação do sistema para um outro local, cedência de posição contratual a terceiros ou ainda usufruir de uma redução de quota temporária.Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar, Departamento Fidelização, das 9h às 18h através do nº de telefone 214 147 044.Ao dispor para alguma questão adicional.Cumprimentos,[Securitas Direct]JoãoSantosGestor ClientesFidelizaçãoT: 21 193 99 44EXT: 83273Securitas Direct Portugal, Lda.Praceta Professor Alfredo de Sousa, 31495-241 Algés - OeirasPortugalwww.securitasdirect.pt Alvará 138C - MAI


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