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Problemas com faturas de luz e gás

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. A.

Para: Goldenergy

03/03/2021

Venho, por este meio, comunicar V. Exas, que venho por este meio reclamar aos meus direitos de consumidor contra a goldenergy não só por esta fatura absurdamente inaceitável como por outras tantas iguais . Não sei precisar o tempo de contrato mas nesse tempo todo todas as leituras reais que foram mandadas a maior parte delas vinham sempre emitidas como faturas com contagens de estimativa com valores já por si elevados , ao qual sempre mandamos as contagens ao dia 24 de cada mês e ao qual sempre tentamos resolver inclusive chegamos a pedir um técnico para vir averiguar os contadores de consumo e nunca nos foi cedido , esta foi uma das muitas vezes que conseguimos ser atendidos e sem sucesso ao pedido daí termos que ter ponderado chamar nós um técnico por conta própria, já pra não falar que não estamos a conseguir a comunicação com a mesma, os telefonemas, e-mails nunca obtenho resposta . A junção das duas faturas de eletricidade e gás demorou mais de dois meses juntarem numa fatura só e sempre que tentamos averiguar diziam-nos desculpas , inclusive no primeiro telefonema foi-me dito que as faturas já estava numa só e que no mês a seguir já viria numa só e quando nos juntaram as duas energias ainda nos fizeram pagar pelo novo contrato e nunca nos souberem explicar o porquê daquele valor que por sinal foi bem alto , quando nos tinham dito ao telefone que as energias já estavam numa só desde o primeiro dia neste mercado livre. Esperamos a resolução do problema em breve.

Mensagens (10)

Goldenergy

Para: M. A.

08/03/2021

Cara Cliente,Nas suas comunicações de 02.03.2021 e 03.03.2021, efetuadas através da Web, do Portal da Queixa e da Deco, reclamava dos valores faturados e indicava que tinha solicitado uma visita técnica e que a mesma não ocorreu.Valores faturadosA fatura n° 210200200949 no valor de 138.89Eur é de acerto.Trata-se de uma fatura baseada em consumos reais comunicados à Goldenergy pelo Operador de Redes de Distribuição (ORD):Acerto de GásDiaLeituraAté diaLeitura23.11.20203125m316.12.20203210m3Total consumido: 85 m3Para encerrarmos o período de faturação da fatura supracitada, aplicamos uma estimativa ao consumo, de 17m3 (198kwh), uma vez que a leitura comunicada a 24.01.2021 foi cancelada.Acerto de EletricidadeDiaLeituraAté diaLeitura07.12.2020Vazio:1303kWhPonta:1136kWhCheia:2239kWh24.01.2021Vazio:1372kWhPonta:1213kWhCheia:2409kWhTotal consumido: 316kwhQuando é efetuado o acerto à estimativa, são sempre consideradas leituras reaisNo acerto devolvemos-lhe os valores referentes ao consumo cobrados anteriormente por estimativa (valores a negativo), como poderá verificar no campo 'Detalhes da fatura".Na fatura n° 210200450236 no valor de 489.22Eur, foi efetuado o acerto à estimativa de Gás Natural aplicada na fatura n° 210200200949, de 17m3 (198kwh).Ou seja, devolvemos os 17m3 (198kwh) e faturamos o consumo real desde 16.12.2020 até 24.02.2021, de acordo com as leituras de Gás Natural comunicadas nestas datas.De Eletricidade, esta fatura apenas contempla consumo real desde 24.01.2021 a 24.02.2021, tendo como base as leituras comunicadas pela estimada cliente.Visita técnicaVerificamos que no contacto de 27.01.2021, efetuado para a Linha de Apoio, foi aconselhada a fazer o despiste ao contador de Gás Natural, uma vez que se detetou um elevado consumo desde 16.12.2020 até 26.01.2021, de acordo com as leituras que nos forneceu.Não foi de imediato solicitada uma visita técnica ao ORD uma vez que, não havendo qualquer anomalia de contador, esta entidade poderá cobrar custos de deslocação.Como pagarEncontramo-nos disponíveis para efetuar um acordo de pagamento para o valor de 489.22Eur.Caso seja sua intenção formalizar o mesmo, deverá fazer-nos chegar essa informação através da Linha de Apoio (808 205 005, dias úteis das 09h00 às 20h00) ou através do email goldenergy@goldenergy.pt.Se pretender liquidar o valor na totalidade, deverá utilizar as referencias multibanco que constam na fatura.Rescisão contratualFoi submetido um pedido de mudança de comercializadora, na plataforma existente para o efeito, para ambas as energias, encontrando-se o processo a decorrer.Após a rescisão do contrato de Gás Natural e Eletricidade, iremos emitir as respetivas faturas finais, tendo por base as leituras de rescisão comunicadas pelo ORD de cada uma das energias.Trabalhamos todos os dias para que não precise de nos ligar, mas se precisar temos todo o gosto em resolver qualquer questão.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res17476][cid:res17779][cid:res17973]

M. A.

Para: Goldenergy

01/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

M. A.

Para: Goldenergy

01/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

Goldenergy

Para: M. A.

06/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

M. A.

Para: Goldenergy

06/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

Goldenergy

Para: M. A.

09/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

M. A.

Para: Goldenergy

09/04/2021

E continuarei a reclamar , por a leitura ter sido cancelada ao que deu origem a estes valores . E como consumidora e direitos que tenho não vou aceitar . Foi cancelada uma leitura sem a minha autorização . Portanto exigo responsabilidades.

Goldenergy

Para: M. A.

14/04/2021

DATA NOT AVAILABLE

M. A.

Para: Goldenergy

15/04/2021

A mudança de comercializadora não é um assunto em que a goldenergy tenha de se preocupar ou pelo menos fingir . Limitem-se apenas a responder e a resolver o que vos diz respeito e não ao que vos convém. As vossas faturas são exorbitantes e não me vou calar face a este valor . Face a um erro vosso que agora me está a ser responsabilizado , volto a repetir que ao telefone fui enganada mais uma vez porque a funcionária me terá dito que iria pagar um valor , e no acordo de pagamento veio outro, as chamadas estão gravadas e isso será usado .Como já mencionado recuso-me a pagar esse valor , e farei com que este caso seja visto por milhões de pessoas , porque não somos a única família a ser vítimas das vossas fraudes. É inadmissível . O caso está a ser tratado e chegará uma resposta das autoridades competentes aos vossos serviços . Atentamente Carina Alves

Goldenergy

Para: M. A.

06/05/2021

Cara Cliente,Na sua comunicação efetuada através da Deco, reclamava dos valores faturados.Já foram prestados todos os esclarecimentos sobre as leituras registadas/faturadas nas comunicações enviadas anteriormente.Encontramo-nos disponíveis para prestar qualquer esclarecimento sobre outro assunto, que considere necessário.Com os melhores cumprimentos,Tania Ferreirarelacaocomconsumidor@goldenergy.pt 808 205 005[cid:res1929][cid:res2231][cid:res2424]


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