back

Problemas com a garantia

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. P.

Para: Beko

12/04/2024

Venho por este meio expor o meu problema com a Marca Beko , comprei uma máquina de lavar roupa na rádio popular da marca Beko no dia 26/11/2023, tenho o talão da compra para comprovar .Uso máquina de lavar há muitos anos e agora como mudei de casa e na impossibilidade de levar a minha máquina da roupa, tive que comprar outra . A máquina foi comprada em novembro na rádio popular mas só me foi entregue em janeiro, que também tenho mensagem de como só me fizeram a entrega em janeiro, devido ao atraso da entrega da chave da nova casa, por isso a máquina tem uma utilização de 3 meses no máximo, vou abrir máquina para tirar a minha roupa e salta a tampa com um bocado de borracha , eles informaram que a garantia não cobria borrachas e que teria de ser eu a pagar o orçamento da compostura da máquina.Se fosse uma máquina onde já tinha alguns anos onde as borracha já estaria desgasta eu até entenderia, mas não é o caso , tem uma utilização de no máximo 3 meses , foi comprada em novembro, na minha opinião foi material com defeito, e agora querem criar responsabilidade ao comprador .

Mensagens (3)

Beko

Para: D. P.

15/04/2024

Bom dia,Agradecemos pelo contato e lamentamos profundamente pela situação enfrentada pela cliente com a sua máquina de lavar roupa da marca Beko.Após uma análise cuidadosa do caso, gostaríamos de esclarecer que a garantia do produto não cobre danos na borracha do óculo da porta, conforme mencionado pelos nossos colaboradores. Entretanto, compreendemos a sua preocupação, especialmente considerando o curto período de tempo desde a compra da máquina.É importante ressaltar que, de acordo com a nossa experiência e conhecimento técnico, a rutura da borracha do óculo da porta geralmente ocorre devido à aplicação de forças excessivas durante o carregamento ou descarregamento das roupas, ou ainda devido a objetos presos na vedação de borracha ao fechar a porta da máquina de lavar.Nesse sentido, recomendamos que, para evitar danos futuros, seja sempre cuidadoso ao manusear a porta da máquina de lavar e ao garantir que não haja obstruções na vedação de borracha.Lamentamos qualquer transtorno causado e agradecemos a sua compreensão. Estamos à disposição para ajudar no que for necessário.Atenciosamente,Ivan LeeApoio ao ClienteServiço de Apoio TécnicoSensitivity: InternalNon-Personal Data

D. P.

Para: Beko

26/06/2024

Bom dia Venho por este meio informar que a máquina de lavar roupa , veio com defeito de fábrica, depois de aberta viu-se que não tinha o arame por dentro que faz pressão na borracha. Nunca antes visto , uma máquina de lavar roupa sem o arame interior, em 30 anos a compor máquinas nunca tinha visto tal coisa . Marca Beko a vender máquina de lavar falsificada , e não dão garantia.

Beko

Para: D. P.

26/06/2024

Exma. Senhora Daniela Pinheiro,Agradecemos a sua comunicação e lamentamos sinceramente pelos transtornos causados.Gostaríamos de esclarecer que, baseados na nossa experiência no tratamento deste tipo de casos e conforme a verificação feita pelo técnico durante a visita solicitada, a situação descrita pode quando a máquina é carregada em excesso. Carregar a máquina de lavar com mais roupas do que a capacidade recomendada pode causar pressão excessiva na borracha ao colocar e retirar a roupa do interior do cesto, levando a possíveis danos.Outra possível causa para a borracha estar estragada são objetos afiados. Itens deixados nos bolsos, como chaves ou moedas, podem durante o ciclo de lavagem atingir e danificar a borracha.Sugerimos que, em futuras utilizações, tenha em consideração estas precauções para evitar problemas semelhantes.Com os melhores cumprimentos,Humberto CostaApoio ao ClienteServiço de Apoio TécnicoSensitivity: InternalNon-Personal DataDe: reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado: 26 de junho de 2024 09:15Para: Apoio Tecnico Portugal apoiotecnicoportugal@beko.comAssunto: Recebeu uma resposta de DANIELA CAUTION: This email is originated from outside of the organization. Do not click links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe.DİKKAT: Bu e-posta, şirketiniz dışından gelmiştir. Göndereni tanımıyorsanız ve içeriğin güvenli olduğuna emin olamıyorsanız bağlantılara tıklamayın ve ekleri açmayın.‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.