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Problemas com a compra/reparação de um veiculo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. M.

Para: StreetDetails - Unipessoal, Lda.

06/05/2023

Venho por este meio comunicar a V/ Exas que tenho tido problemas com o veiculo que adquiri nesta empresa no dia 18 de Outubro de 2022. Após 3 dias da compra, o carro apresentou erros no painel e por indicação do vendedor, foi levado ao mecânico que trabalha c/ eles, sito na Travessa do Chaimite 163 4435-026 Rio Tinto, que tirou o erro existente e pediu p/ o levar lá posteriormente com mais tempo, acrescentando que poderia circular sem qualquer problema. Para minha surpresa, no próprio dia (21/10/2023), a caminho de casa após ter saído do mecânico, avariou e dessa vez já não consegui tirar o carro da estrada a não ser de reboque. Após vários dias e só com alguma insistência em querer saber o que se passava, é que fui informado que seria falta de óleo “tubo mal apertado” que provocou uma mistura do óleo no circuito, mas que depois da correção ficaria em condições. Nessa altura, em várias conversas que tivemos com o Sr. Jorge (vendedor), este mostrou confiança no trabalho que estavam fazer e prontamente me quis colocar numa situação confiável e livre de preocupações. Mantive, aceitando o veiculo de volta c/ a garantia de que viria em condições normais de circulação.Infelizmente, o certo é que pouco tempo depois voltou a dar problemas: acenderam-se luzes c/ erros no painel referentes à caixa de velocidades, para que tenho vindo a alertar e a manifestar a minha preocupação por diversas vezes. Desde a compra, passou mais tempo parado e no mecânico, do que o tive na minha posse.Após várias conversas que tive c/ o vendedor no sentido de encontrar uma solução e, mostrando o meu desagrado em relação à falta de confiança no mecânico que trabalha c/ o stand, realizei um diagnostico no dia 2/03/2023, que me mostrou os dois erros na caixa de velocidades e comuniquei.Apesar da sugestão da parte do vendedor em levá-lo ao mecânico da minha confiança, fui orientado pelas pessoas que me são próximas e com receio de perder o direito à garantia, entreguei-o no stand no dia 7/03/2023 para que pudessem resolver o problema. Desde então, eu e a minha mãe temos vindo a insistir para saber qual o ponto da situação e nem sempre obtemos uma resposta. Recusam-se a falar c/ ela, o que é estranho para mim, uma vez que me tenta ajudar e não permitem.As justificações são muito inconclusivas e não sei ao certo o que está a ser feito no carro. Primeiro foi o óleo, depois a caixa de velocidades, a seguir era o problema eletrônico, depois embraiagem ou então, peças que nunca mais chegam… Tenho de estar sempre a insistir e se ligar no inicio da semana, dizem que me entregam o carro quinta ou sexta feira, chegam esses dias, passam a entrega para segunda ou terça feira e andamos nisto há dois meses.Apresentei a minha reclamação à empresa por escrito que foi enviada por email no dia 25 de Abril c/ esta informação e pedido de soluções.Embora esteja a cumprir com os meus deveres, pois tive de fazer um crédito para poder adquirir o veiculo, pouco tempo o tive na minha posse, o que me obriga a várias despesas para me poder deslocar para trabalhar.Mesmo estando já numa situação insustentável e como já tinha passado tanto tempo, acreditei que estava quase pronto e na reclamação fiz 3 situações: 1º Que o veiculo me fosse entregue juntamente com um diagnóstico efetuado na Volkswagen, com um prolongamento de garantia a que tenho direito de, no mínimo, 6 meses e um relatório do que foi feito.2º Troca por um veiculo igual ou equivalente do mesmo valor 3º Devolução do veiculo c/ restituição do valor. Até hoje não tive nenhuma resposta por escrito. Em conversas telefônicas, aceitou perlongar a garantia, uma vez que diz que o carro levou peças novas. Não ponderou as outras duas situações, nem me confirmou se ia entregar relatório do mecânico ou fazer o diagnóstico à volkswagen que é o único sitio que consegue fazer um exame pormenorizado e me pode dar as minimas garantias de não estar a ser enganado.Já pedi telefonicamente ( na semana passada) que me respondesse por escrito à reclamação que apresentei c/ tudo que me disse nessa conversa, mas até à data não obtive qualquer resposta.Aguardo uma resposta e solução o mais breve possível.AtentamenteDiogo Meireles

Mensagens (1)

StreetDetails - Unipessoal, Lda.

Para: D. M.

06/05/2023

Venho por este meio informar de que a mesma viatura tá a fazer uma reparação ou seja já está reparada a caixa de velocidades uma vez que se trata de uma caixa automática o material teve de ser pedido a própria marca no qual demorou 2 semanas a ser entregue onde desde o preciso sempre informei-me o cliente do sucedido uma vez que a oficina também por ter outros serviços a fazer demorou mais 1 semana a por o carro pronto que neste momento tá a tratar da programação da caixa onde sempre informei o cliente mais um pequeno a parte tamos a falar de uma representação de uma caixa automática onde eu mandei também colocar uma embreagem nova que supostamente veria ser o cliente a pagar ou seja embreagem no valor de 600Eur mais iva e no qual a reparação da caixa ficou por 1800Eur mais iva total 2400Eur numa reparação no qual o cliente vai gastar zero sempre foi informado de tudo não percebo o porque desta reclamação. Enviado do meu iPhone No dia 06/05/2023, às 16:23, escreveu:


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