back

Problemas com a Alfândega de Lisboa

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. B.

Para: Autoridade Tributária e Aduaneira

01/10/2019

Venho, por este meio comunicar a V. Ex., que me deparei com não apenas um, mas 3 problemas com a Alfândega de Lisboa.Acontece que no fim de Agosto encomendei um produto de origem chinesa, eu tinha noção que ficaria preso na alfândega e que iria ser taxado. Acontece que primeiro, recebi um carta a dizer que tinha de desalfandegar o produto e quando liguei para a alfandega a expor uma dúvida foi-me dito, nºao 1 mas 2 vezes que o produto já tinha sido entregue (o que não tinha) e que não precisava de ser desalfandegado.Como o produto não tinha sido entregue, iniciei o processo desalfandegamento online, que demorou cerca de uma semana. Quando o processo finalmente acabou, não me foi dada NENHUMA informação de que teria de pagar qualquer tipo de taxa. Esta informação foi-me dada APENAS quando o carteiro apareceu à minha porta a dizer que teria de pagar 27,46€ em dinheiro e certo pois ele não teria troco. O terceiro problema, para além de não ter sido informada quando o carteiro disse que deveria ter recebi uma informação da alfandega com o dinheiro que teria de pagar, foi que eu paguei cerca de 22€ pelo produto, ora não é preciso ser um génio matemático para perceber que 27,46€ não é 23% de 22€. Portanto este foram os 3 problemas que tive com a Alfândega de Lisboa no espaço das últimas duas semanas, que acho só ridículo ter esta quantidade de problemas com uma única autirdade num tão curto espaço de tempo.

Mensagens (1)

Autoridade Tributária e Aduaneira

Para: R. B.

01/10/2019

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.