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Problema reparação caldeira

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: Clean Breeze

12/03/2023

No dia 11-01-2023 liguei à Vossa empresa para à semelhança dos anos anteriores, proceder à reparação da minha caldeira, e aproveitando para fazer o plano de manutenção o problema da caldeira era que não conseguia o arranque de AQS nem aquecimento central.No dia seguinte, o técnico esteve de manhã para reparar a caldeira, e após a sua análise, referiu que tratava-se de mau contacto no botão de “On-off” referiu entre outros comentários que a caldeira estava com bom aspeto, até comparando com uma que tinha no mesmo dia feito manutenção, e que segundo ele estaria muito pior. Realizou a reparação, fez teste de AQS e Aquecimento Central tendo ficado a funcionar. Alguns radiadores não funcionavam, e segundo ele, seriam problemas nos mesmos, e que seria necessário substituir as cabeças termostáticas dos radiadores.Posto isto o Técnico foi embora, dando a caldeira como reparada.Passado algum tempo, ligamos a água quente e verificamos que esta não estava novamente a arrancar, pelo que ligamos aos serviços novamente de modo a ver se ainda seria possível o técnico voltar tal não foi possível, tendo a empresa requisitado outro técnico, que acabou por vir mais tarde.Este técnico após a sua análise, referiu que seria impossível ter aquecimento central, e que iria tentar por ao menos a funcionar as AQS, não explicando a razão desta situação tão radical (lembro que até há dois dias a caldeira estava funcionando perfeitamente bem, e que o Técnico anterior, horas antes não detetou absolutamente nada não drástico). A partir daqui começou a referir que a caldeira estava em muito mau estado, que o bloco “não sei quê” tinha de ser substituído, e que a “motherboard” estava estragada (!?). Fazendo uma analogia com a medicina posso dizer que o primeiro “médico” disse que era uma pequena constipação, e o segundo “médico” diz que o doente tem um cancro terminal. Inclusive, este segundo técnico, fez menção à válvula de 3 vias, o que apesar de eu ser leigo, não dá para entender, pois dado o histórico que já tive, o sintoma de esta estar avariada é quando a AQS está ligada, e em vez de funcionar o AQS funciona o Aquecimento Central, o que nunca foi sintoma da presente situação. Por outro lado, ao desativar não sei porquê o aquecimento central, foi deturpada a função da caldeira, tirando qualquer hipótese de uma reparação a preços satisfatórios.Em resumo é minha convicção que o trabalho não foi feito adequadamente nem com sapiência técnica. Tendo em conta que passei de uma situação em que a caldeira estava ainda até há dois dias a funcionar, até um técnico referir que é mau contacto do botão, até o segundo técnico dizer que não há hipótese nenhuma de reparação, a não ser numa reparação quase integral e extremamente onerosa. Em resumo, os técnicos mostravam-se completamente às “cegas”, fazendo experiência sem sentido, como é prova da análise da Vácula de 3 vias (não havia sintoma de má funcionalidade desta), e acabaram por pôr a caldeira pior do que estava. Basicamente paguei 101,11€ para acabarem com a caldeira. Outro sintoma de incompetência, é o mencionarem na necessidade de substituição das cabeças termostáticas dos radiadores, quando à presente data, após a substituição da caldeira que fui obrigado a fazer, os radiadores estarem a funcionar perfeitamente bem, não tendo sido feita qualquer substituição das mesmas, que me tinham indicado a necessidade de substituir.Assim, paguei 101,11€ não sei por que serviço, tendo ficado com a caldeira pior que o que estava, muito provavelmente com funções desativadas, pois quando ligo o aquecimento central nem sequer dá qualquer sinal, não tenho um diagnóstico da situação, nem um orçamento descriminado para tal (apenas a D.Carla mencionou telefonicamente à volta de 600€). Perante isto, sinto-me completamente lesado, com a convicção que algo muito grave aconteceu durante o arranjo da caldeira pois ficou com sintomas muito piores que os que estavam, e que de maneira nenhuma a empresa sequer quer explicar. Acrescentar que nem fatura me enviaram do trabalho.

Mensagens (3)

Clean Breeze

Para: J. A.

13/03/2023

Bom dia Ex.mos Senhores,Em resposta à V/reclamação, a qual mereceu a n/ melhor atenção, foi reencaminhada para a n/ direção técnica para a devida análise. Contamos ter uma resposta no decorrer desta semana.M. Cumprimentos Best Regards Très CordialementCarla Oliveira Depart. Assistencia Técnicacarla.oliveira@cleanbreeze.ptRua do Xisto, 670 4470-389 MaiaT. +351 226 154 453(chamada para a rede fixa nacional)geral@cleanbreeze.ptPAntes de imprimir este e-mail pense bem se tem mesmo que o fazer. Há cada vez menos árvoresBefore printing this message, think about environment.AVISO DE CONFIDENCIALIDADECONFIDENTIALITY NOTICEEsta mensagem pode conter informação ConfidencialPrivilegiada. Se não é o destinatário da presente comunicação, agradecemos que informe o emissor e elimine a mensagem sem que a mesma seja divulgada, distribuída ou copiada.This message may contain ConfidentialPrivileged information. If not the intended recipient of this communication, please inform the issuer and delete the message without it being disclosed, distributed or copied.

Clean Breeze

Para: J. A.

17/03/2023

Ex.mo Senhor,Após uma análise cuidada dos factos apresentados, gostaríamos de lhe informar sobre a revisão que foi solicitada à sua caldeira e radiadores. No dia 11/01/2023, recebemos o seu contacto a solicitar a revisão, e a visita foi agendada para o dia seguinte, 12/01/2023.Durante a visita do nosso técnico, foi realizada a limpeza da câmara de combustão e eliminado o termostato ambiente a seu pedido. Verificou-se também a necessidade de troca de uma cabeça termostática de um radiador. Registamos que, em 2015, já havia sido mencionada a necessidade de troca da mesma, mas não foi feito. Informamos que V. Exa. assinou o documento de plano de manutenção realizado pelo técnico, onde constam vários trabalhos realizados, desde medições de temperatura de água quente, pressões do vaso de expansão e de gás.Até à saída do técnico, não foi verificada qualquer falha na água quente do equipamento, que ficou a funcionar devidamente para água quente sanitária. No mesmo dia, fomos novamente contactados por si, indicando que a caldeira não estava a produzir água quente sanitária. Deslocamos um novo técnico ao local, que verificou problemas na válvula de 3 vias, bloco hidráulico direito e debistato, bem como a possibilidade de uma das placas elétricas já estar a demonstrar avaria. Situação esta que já havia sido mencionada na nossa folha de serviço n° C015/3054 e devidamente substituída em 10/11/2015.Entendemos que se trata de um equipamento com mais de 20 anos e que já ultrapassou a sua vida útil. Apesar de exteriormente poder parecer em bom estado, quando se mexe num equipamento depois de muitos anos sem manutenção é normal que as peças estejam com calcário e depois provoquem fugas de água entre outras avarias. As peças referenciadas pelo técnico são peças de desgaste normal neste tipo de equipamento.Gostaríamos de salientar que foi realizado o serviço que nos solicitou, e na segunda visita não foi cobrado nenhum valor por cortesia da nossa empresa, quando os serviços são prestados no mesmo dia. Após a conclusão dos serviços, transmitimos por telefone que o valor da reparação seria elevado, tendo-nos solicitado um orçamento para um esquentador, que foi enviado por email.A fatura foi emitida e registada no dia 18/01/2023 com o n° FC23/00073, com o seu NIF, e se verificar no e-fatura, a mesma encontra-se em seu nome.Até à data, mesmo após contato telefónico com V. Exa., não foi efetuada a reparação da caldeira nem substituição do equipamento por um novo.Estamos à disposição para qualquer esclarecimento adicional e para lhe apresentar as soluções mais adequadas para o seu caso. Agradecemos a sua confiança e esperamos poder servi-lo em breve.Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos apresentando os melhores cumprimentos,Rua do Xisto, 670 4470-389 MaiaT. +351 226 154 453(chamada para a rede fixa nacional)geral@cleanbreeze.ptPAntes de imprimir este e-mail pense bem se tem mesmo que o fazer. Há cada vez menos árvoresBefore printing this message, think about environment.AVISO DE CONFIDENCIALIDADECONFIDENTIALITY NOTICEEsta mensagem pode conter informação ConfidencialPrivilegiada. Se não é o destinatário da presente comunicação, agradecemos que informe o emissor e elimine a mensagem sem que a mesma seja divulgada, distribuída ou copiada.This message may contain ConfidentialPrivileged information. If not the intended recipient of this communication, please inform the issuer and delete the message without it being disclosed, distributed or copied.

J. A.

Para: Clean Breeze

20/03/2023

Gostava que explicassem como é que desde a saída do técnico em que referem que: "Até à saída do técnico, não foi verificada qualquer falha na água quente do equipamento, que ficou a funcionar devidamente para água quente sanitária.", ou seja está tudo bem, a passado 15min, tem-se segundo o segundo técnico: "Deslocamos um novo técnico ao local, que verificou problemas na válvula de 3 vias, bloco hidráulico direito e debistato, bem como a possibilidade de uma das placas elétricas já estar a demonstrar avaria."onde está a coerência? onde está o padrão de qualidade do Vosso trabalho? Como passamos do "está tudo a funcionar" ao "está tudo estragado"? como passamos do 8 para o 80? são Vocês próprios que o dizem. Como podem ter uma qualidade de trabalho com este grau de incoerência?


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