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problema reembolso voucher

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

I. C.

Para: TAP-Air Portugal

16/08/2023

Exmos. Senhores,Venho por este meio pedir o reemboldo de 515,56€ de um voucher TAP emitido em 2020.Em abril de 2020 o meu voo e o da minha amiga para New York foi cancelado. Íamos viajar na TAP e a mesma, devido ao covid, teve de cancelar todos os voos pois o mundo estava a começar a fechar as portas. Foi-nos dado um voucher com o valor que pagámos, pois esse era o procedimento normal na altura. Não havia a escolha de devolução do dinheiro na mesma forma de pagamento.No entanto, no fim desse ano, a TAP abriu uma exceção para os vouchers emitidos no inicio da pandemia. Era finalmente possivel receber o dinheiro de volta e o nosso voucher estava elegível e dentro dos parâmetros.O meu, infelizmente, não poderia ser devolvido pois já tinha sido usado em parte, mas o da minha amiga, estando intacto, estava elegível. Comecei então processo de reembolso (pois apesar do bilhete estar em nome dela, fui eu que realizei o pagamento). A minha amiga enviou mail para flytap docs de acordo com as instruções do apoio ao cliente, com o número do voucher, o comprovativo em como a conta a qual foram comprados os bilhetes foi encerrada, o IBAN da nova conta e o numero de caso fornecido.Desde Janeiro de 2021 que estou com este assunto pendurado. Ligo sempre de 15 em 15 dias a perguntar updates da situação de reembolso e a resposta do apoio ao cliente é sempre diferente:- ou tenho de aguardar porque a contabilidade está a analisar a situação- ou muito brevemente vou ter o dinheiro na minha conta- ou o numero de caso foi fechado e a conclusão retirada por eles é que o assunto está resolvido (obrigando-me a abrir um novo numero de caso porque claramente não está resolvido)- ou o dinheiro já foi transferido. Mas depois quando eu pedi mais informações forneceram-me os ultimos 4 digitos de um cartão desconhecido (não é o antigo nem o novo) e um numero de transferência também desconhecido (fui pessoalmente ao meu banco certificar-me disso). Mas depois no mês seguinte a conversa já mudou de rumo e afinal o dinheiro não foi transferido, deve ter sido erro- ou pedem-me para fazer uma reclamação por escrito para a TAP através do site, mas também sem efeito algum.Todas estas opções estão esgotadas e eu também para ser muito sincera pois esta situação já se arrasta há quase 2 anos sem qualquer tipo de resposta concreta da vossa parte. Preciso que me seja dada uma resposta de imediato e o respetivo reembolso para a conta bancária que eu já mencionei várias vezes por mail ou vou ter de passar para medidas mais extremas. Tenho todas as conversas gravadas com o apoio ao cliente e os mails a comprovar esta situação.Cumprimentos,Iva Caruso


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