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Problema por resolver há 7 meses!

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. B.

Para: Su Eletricidade

25/11/2023

A SU eletricidade recusa atribuir o tarifário correto, mesmo quando a DGEG permite que este seja atribuido pelo comercializador.Venho mais uma vez INSISTIR que, a SU eletricidade corrija o enorme erro que reiteradamente comete mês após mês, durante os últimos 7 meses.1. PROBLEMA:Foi ERRADAMENTE retirado o tarifário correto, no dia 25 de abril de 2023, do CPE do apartamento, e ERRADAMENTE alocado, no dia 26 do mesmo mês, no CPE da garagem.2. DURAÇÃO:O problema é reiterado há 7 meses, sem correção da SU eletricidade, apesar de vários pedidos de correção da parte do cliente.* A SU eletricidade já informou a DGEG do erro? Já fez alguma coisa para tentar resolver? Ao que parece nada fez.3. RESPONSABILIDADE:a) O Provedor de Cliente da SU eletricidade diz que a culpa é da DGEG, assim como a responsabilidade de correção pertence à DGEG.b) A DGEG informou que permite que seja o fornecedor a atribuir o tarifário correto. Informa também que a SU eletricidade è responsável pelos dados errados enviados à DGEG.* Porque motivo a SU eletricidade não atribui o tarifário correto?* Porque motivo a SU eletricidade não verifica se está a enviar os dados corretos à DGEG?4. INSISTÊNCIAS:Apesar das várias insistências, a SU eletricidade não resolve o problema:a) Reclamações: Durante vários meses foram feitas várias reclamações onde foi solicitada correção à SU eletricidade. Mas até hoje, nada foi feito no sentido de corrigir o problema, pelo que o mesmo se mantém mês após mês.b) Email: Através de email já foram enviados todos os documentos solicitados, mas a SU eletricidade mesmo já tendo os documentos que pediu, nada fez para a correção do problema.c) Telefone: Não se consegue obter uma resposta aceitável, nem a resolução do problema.d) Provedor do Cliente: Foi exposto o problema, mas a resposta não incluiu a resolução do problema.* Porque motivo a SU eletricidade se comprometeu a resolver o problema, mas depois, mesmo com todos os documentos não resolveu o problema?5. RESOLUÇÃO DO PROBLEMA:Qualquer pessoa com o mínimo de inteligência sabe que as pessoas vivem nos apartamentos e não nas garagens. Desta forma, mais uma vez é solicitado à SU eletricidade a correção do erro, e a resolução do problema.6. FATURAÇÃO EM EXCESSO:A SU eletricidade terá de fazer a correção das faturas desde ABRIL 2023, e a devolução do dinheiro pago em excesso, por causa deste erro.7. Segundo a DGEG:A lista é elaborada pela DGEG com base nos dados de clientes finais recebidos dos comercializadores.É A SU ELETRICIDADE, ENQUANTO COMERCIALIZADOR, QUE FORNECE ERRADAMENTE OS DADOS DA GARAGEM À DGEG.8. Segundo a DGEG:Para além do processamento automático para atribuição, os clientes podem obter comprovativos da sua condição de elegibilidade, e entregá-los junto do seu comercializador de energia que, após verificação das suas condições dará a devida sequência para lhe serem aplicados.* A SU ELETRICIDADE TEM TODOS OS DOCUMENTOS, TEM TAMBÉM O PODER PARA APLICAR O TARIFÁRIO CORRETO. PORQUE NUNCA FEZ ESSA ALTERAÇÃO?9. COMPROVATIVOS:O cliente já enviou todos os documentos e comprovativos, agora é a vez da SU eletricidade.Conforme a informação da DGEG que já foi citada, a culpa é da SU eletricidade enquanto fornecedor. Pelo que, qualquer informação contrária que a SU eletricidade pretenda informar, deverá enviar os respectivos comprovativos, conforme já foi solicitado por várias vezes.

Mensagens (10)

A. B.

Para: Su Eletricidade

22/12/2023

Ainda aguardo resposta!Quantos mais meses serão necessários para a SU eletricidade corrigir o problema?

Su Eletricidade

Para: A. B.

03/01/2024

Caros senhores,Informamos que a resposta foi enviada a 29/12/2023 para o e-mail do cliente.Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidasAtravés da linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, chamada para a rede fixa nacional), em sueletricidade.pt ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.Com os nossos cumprimentosSU ELETRICIDADECONFIDENTIALITY NOTICE:This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation.If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente.Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema.AVISO DE CONFIDENCIALIDAD:Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente.Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.

A. B.

Para: Su Eletricidade

03/01/2024

O cliente não recebeu qualquer resposta aos pontos que indicou, nomeadamente:1. A SU eletricidade resolveu o problema?2. Como foi resolvido?3. Porque demorou 8 meses a resolver o problema?4. Porque motivo todas as reclamações, e pedidos ao Provedor do Cliente da SU eletricidade, não serviram para nada?

Su Eletricidade

Para: A. B.

03/01/2024

Caro(a) Cliente,Este e-mail já não recebe pedidosDeve enviar-nos o seu pedido através do nosso website em sueletricidade.ptt-pt/contact.Já conhece a nossa área de perguntas frequentes?Sugerimos a consulta da nossa área dedicada às perguntas frequentes, de forma a esclarecer as suas dúvidas. Aceda a sueletricidade.ptt-pt/faqs, e selecione o tópico pretendido: * Nova Fatura * Faturação * Leituras * Pagamentos * IVA, Taxas e Contribuições * Contratos * Tarifa Social * Área Reservada * Mercado Energético * Segurança * Tarifas e Preços * Produção Distribuída * Produção em Regime Especial * Atendimento * Outros assuntos.Com os nossos cumprimentos,[s:brand.edp.com/api/secureImage?imageId=2463andupdateDate=21_07_2022] [Esta mensagem foi enviada automaticamente, por favor não resposta a este e-mail]CONFIDENTIALITY NOTICE:This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation.If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE:Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente.Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema.AVISO DE CONFIDENCIALIDAD:Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente.Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.

A. B.

Para: Su Eletricidade

03/01/2024

Esta mensagem da SU eletricidade só mostra o lixo que é essa empresa!

Su Eletricidade

Para: A. B.

16/01/2024

Caros senhores,Informamos que a resposta foi enviada a 16/01/2024 para o e-mail do cliente.Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidasAtravés da linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, chamada para a rede fixa nacional), em sueletricidade.pt ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.Com os nossos cumprimentosSU ELETRICIDADECONFIDENTIALITY NOTICE:This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation.If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente.Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema.AVISO DE CONFIDENCIALIDAD:Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente.Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.

A. B.

Para: Su Eletricidade

16/01/2024

O cliente não recebeu qualquer resposta às perguntas que coloco, nomeadamente:1. A SU eletricidade resolveu o problema?2. Como foi resolvido?3. Porque demorou 8 meses a resolver o problema?4. Porque motivo todas as reclamações, e pedidos ao Provedor do Cliente da SU eletricidade, não serviram para nada?

Su Eletricidade

Para: A. B.

24/01/2024

Caros senhores,Informamos que a resposta foi enviada a 24.01.2024 para o e-mail do cliente.Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidasAtravés da linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, chamada para a rede fixa nacional), em sueletricidade.pt ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.Com os nossos cumprimentosSU ELETRICIDADECONFIDENTIALITY NOTICE:This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation.If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente.Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema.AVISO DE CONFIDENCIALIDAD:Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente.Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.

A. B.

Para: Su Eletricidade

24/01/2024

O cliente não recebeu qualquer resposta às perguntas que colocou.Repito: o cliente não recebeu qualquer resposta às perguntas que colocou. Nomeadamente:1. A SU eletricidade resolveu o problema? Se sim, de que forma?2. Como foi resolvido?3. Porque a su eletricidade demorou 8 meses a resolver o problema?4. Porque motivo todas as reclamações, e pedidos ao Provedor do Cliente da SU eletricidade, não serviram para nada?Aguardamos resposta às 4 questões colocadas no corpo desta mensagem.

Su Eletricidade

Para: A. B.

05/02/2024

Caros senhores,Informamos que a resposta foi enviada a 05/02/2024 para o e-mail do cliente.Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidasAtravés da linha de atendimento 210 540 540 (dias úteis, das 8h às 22h, chamada para a rede fixa nacional), em sueletricidade.pt ou nas nossas lojas SU ELETRICIDADE.Com os nossos cumprimentosSU ELETRICIDADECONFIDENTIALITY NOTICE:This message and the attached files may contain confidential and/or privileged information, which should not be disclosed, copied, saved or distributed, under the terms of current legislation.If you have received this message in error, we ask that you do not disclose or use this information. Please notify the sender of this error, by email, and delete this message from your device.AVISO DE CONFIDENCIALIDADE: Esta mensagem e os ficheiros em anexo podem conter informação confidencial e/ou privilegiada, que não deverá ser divulgada, copiada, gravada ou distribuída, nos termos da lei vigente.Se recebeu esta mensagem por engano, pedimos que não divulgue nem faça uso desta informação. Agradecemos que avise o remetente da mesma, por correio eletrónico, e apague este e-mail do seu sistema.AVISO DE CONFIDENCIALIDAD:Este mensaje y los archivos adjuntos pueden contener información confidencial y/o privilegiada, que no deberá ser divulgada, copiada, guardada o distribuida de acuerdo al cumplimiento de la ley vigente.Si ha recibido este mensaje por error, le pedimos que no divulgue o haga uso de esta información. Le agradecemos que notifique el error al remitente enviándole un correo electrónico y elimine este email de su dispositivo.


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