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Problema na Entrega da encomenda

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. F.

Para: DPD

04/12/2023

Exmos. Senhores,No dia 29 de outubro a DPD, tentou realizar a entrega da minha encomenda por volta das 15 horas. Infelizmente, não me encontrava na morada da entrega, por motivos de trabalho. Em chamada como o funcionário desta empresa, tentei encontrar solução. Este funcionário mostrou-se sempre indísponível para tal. Sempre com mau tom, recusou deixar a encomenda num ponto de recolha e segundo o mesmo apesar de fazer entregas na minha area de residência, recusou tentar a entrega na manhã seguinte, ou seja, quando eu teria disponibilidade de estar na morada de entrega, porque não lhe dava jeito. Mais tarde, por volta das 17 horas entrei em contacto com este funcionário. Perguntei se seria possível entregar a encomenda da parte da tarde do dia seguinte, dia 30. O funcionário respondeu que sim, era possível e que o faria. Nesse dia por volta das 9 da manhã recebi a habitual mensagem da DPD a indicar a janela de tempo da entrega, que indicava entre as 15:40 e as 16:40. Nesse dia estive o dia todo em casa e nada foi entregue. Aliás, não recebi a segunda SMS de entrega nem chamada por parte do funcionário. Quando tentei contactar o mesmo, não atendeu. Hoje dia 4, por volta das 9 da manhã fui ao site da DPD tentar localizar a encomenda e para espanto meu a encomenda está em armazém e segundo os mesmos antes de ir para armazém aparece a seguinte informação: 001 2023/11/30 16:22 ENTREGUE PELA DPD NO PONTO DE ENTREGA. Fiquei estupefacto com tamanha mentira. Decidi procurar a empresa, quer no portal da queixa, (local onde já abri queixa) e noutros sites de opinião\queixa. A quantidade de quixas e opiniões horríveis sobre as práticas desta empresa é abismal. Funcionários fazem literalmente o que querem, total liberdade para decidirem quando entregam, onde entregam, se entregam e dão zero justificações aos clientes. Quer por chamada quer por e-mail o apoio ao cliente é nulo. Estou incrédulo como é que durante estes anos, com a falta de profissionalismo e ilegalidades cometidas por esta empresa, os mesmo ainda estão autorizados a operar. O desprezo pelo cliente é total. O valor da minha encomenda ainda é significativo e por isso esta será a minha última tentativa de resolver o assunto em bons termos para ambos. Se nada acontecer por este meio, resta o tribunal. O modus operandi desta empresa é flagrante do quão mau é!Obrigado pela a atenção prestada.

Mensagens (1)

DPD

Para: P. F.

06/12/2023

Exmo Sr Pedro Fernandes,Agradecemos, o facto de ter registado esta ocorrencia relativa à Guia de transporte n° 096550460010084 , e muito lamentamos a situação ocorrida, a qual mereceu a nossa melhor atenção.Após análise ao exposto , verificamos que este envio foi expedido pela Clubtek em serviço contratualizado de entrega na morada indicada e em caso de impossibilidade de entrega neste local, este seja remetido para ponto pickup mais próximo à morada, no dia seguinte útil. No entanto qualquer serviço que englobe entregas em ponto pickup, apenas poderá ser utilizado para volumes com peso máximo 10kg , como será do conhecimento do expedidor.Uma vez que esta encomenda tem um peso de 17,3 kg, não sendo possível concretizar a entrega de acordo com o serviço contratualizado, parou em armazém. Informamos adicionalmente que a paragem do envio já foi comunicada e alertamos o expedidor para esta situação , o qual solicitou nova tentativa de entrega na morada inicial.A entrega encontra-se prevista para o dia de amanha, 06 de Dezembro.Informamos ainda que os condutores da DPD não tem autorização para aceitar instruções que lhe sejam transmitidas . Qualquer indicação ou alteração a ser efetuada, deverá ser encaminhada junto dos nossos serviços de apoio ao cliente nos meios disponíveis para o efeito, sendo estas informações agilizadas internamente.A DPD não dispõe de serviço de contacto prévio , pelo que não nos será possível garantir contato telefonico por parte do condutor. Estes contatos quando ocorrem são efetuados por iniciativa do próprio, utilizando para o efeito o telefone particular.Informamos ainda que a sua exposição foi registada no nosso processo de melhoria contínua referente ao envio supracitado.Apresentamos as nossas desculpas por qualquer inconveniente que inadvertidamente possa ter ocorrido e esperamos poder continuar a contar com a sua preferencia.Para uma comunicação mais rápida e eficaz foi-lhe atribuído o registo que consta no Assunto deste email. Agradecemos que não o altere em futuros contactos sobre o mesmo tema.Melhores cumprimentosBest regards,Isabel MirandaTeam FRONT-OFFICE (e-mail: atendimento.sac@dpd.pt)DPDDepartamento de Serviço a ClientesPense bem antes de imprimir esta mensagem: é necessária 1 árvore para produzir 20 resmas de papel. 04-12-2023 15:46:37 - :From Date 04-12-2023 15:46:37Toapoio.consumidor@dpd.pt CcReply to Subject [DPD Portugal] Email secured by Check Point


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