back

Problema na Devolução

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: GLO Tabaco Aquecido

17/01/2024

Olá! Sou do Porto e comprei uma Máquina de Tabaco aquecido da Marca Glo numa Papelaria/Tabacaria. No site deles diz, que podemos proceder à devolução no prazo de 14 dias, a contar a partir do dia seguinte à compra e a Sra da Tabacaria disse o mesmo. Eu comprei a Máquina Glo Air e o tabaco para a máquina mas, Infelizmente não consigo fumar, nem dar uma passa como dizemos, começo logo a tossir e sentir mal estar na garganta e peito, exprimentei 1 dos 3 Maços de Tabaco/Nicotina, que a marca vende e não consegui fumar nenhum, na 1a passa que tentava dar começava logo a tossir, com falta de ar, mal estar no peito e garganta, só usei a máquina para exprimentar uma passa de cada marca de cigarro que têm, como tal a Máquina está NOVA, sem qualquer mazela ou o que seja... Então como informção no Site e na Loja em relação à devolução da Máquina e me restituirem o dinheiro, fui à loja para fazer a devolução e a Sra começou a ter um discurso diferente, ao do dia da compra, disse, que não ia devolver o dinheiro, que primeiro tinha, ia ligar com o Apoio da Marca Glo (se não estou em erro, ia ligar para a vencedora da Marca Glo que vendem ou entregam as máquinas deles nas Tabacarias, lojas, etc...) e que me ligava no dia seguinte! Fiquei à espera do Contacto da Sra da Loja/Tabacaria por alguns dias e ela nunca o fez!!! Então com muito custo (estou com problemas de saúde e custa-me muito andar) fui de novo à Papelaria/Tabacaria antes que terminassem os 15 dias. Antes de chegar, como fica tipo um pequeno centro comercial, liguei para o nr do Apoio da GLO, contei-lhes o sucedido e quem me atendeu disse, que na loja tinha de aceitar a devolução e devolver o dinheiro, pedi então que continuassem em chamada comigo até eu chegar à loja. Entrei e disse à Sra da loja, que tinha esperado pelo telefonema dela mas como ela não me ligou como combinado, estava ali para devolver a Máquina, ela começou por me falar friamente e dizer que não ia devolver o dinheiro e aceitar a Máquina de volta. Eu disse-lhe, que tinha uma Funcionária do Apoio da Empresa da GLO ao telemóvel, se podia falar com ela. A Sra da loja continuou a falar-me mal e disse que não aceitava a máquina de volta. Pus então a chamada em Alta Voz e o Apoio da Glo disse à Sra da Tabacaria, que era uma das Condições da Marca aceitar a Devolução da Máquina de Tabaco por parte do Cliente, dentro do prazo de 15 dias e também que era por lei. Que tinha de aceitar a Máquina e me devolver o dinheiro, só se esta estivesse com algum dano feito por mim, que não era o caso, é que ela se podia negar a aceitar a devolução. A Sra da loja, começou a perguntar ao apoio da Glo se eles lhe davam o dinheiro da máquina ou se ela ia por à venda uma máquina que tinha sido vendida...? O Apoio não lhe respondeu (não sei se por eu estar a ouvir) só lhe disse: a cliente têm direito a fazer devolução, a Sra aceita a Máquina, faz a devolução do dinheiro e depois fala connosco ou com a nossa representante, que lhe entregou as nossas máquinas para a Sra as ter aí e as vencer, mas têm de aceitar agora a devolução da cliente....A Sra da loja disse-lhe que não o ia fazer e passou-me o telemóvel. O Apoio disse-me: fale com a Sra e depois diga-nos alguma coisa... e eu respondi: vocês já ouviram e a Sra diz que não aceita a máquina, nem me devolve o dinheiro e agora?O apoio respondeu:Depois diga-nos alguma coisa...Eu respondi:Não é depois, eu estou a falar com vocês agora é tenho o problema agora. A Sra diz que não aceita a máquina e me devolve o dinheiro e agora? O que faço??O apoio disse, que ia fazer uma participação da minha chamada e reclamação!!!Só que até hoje, quase 3 semanas depois, ninguém me disse, diz nada!!!!! Tenho uma Máquina Nova, que me custou 15€ com muito mas muito custo, pensei que o sacrifico de gastar o dinheiro, que tanta falta me faz, era para me melhorar a Saúde e no dinheiro, pois assim deixava o tabaco normal, que me está matar e com que gaste dinheiro,.Tenho passado bastantes dificuldades...Consegui fumar muito menos mas infelizmente, não consegui deixar de vez. Pensei que com aquela compra podia melhorar a minha vida e como também tinham dito, tinha 15 dias para a devolver, senti-me mais segura! Agora tenho um produto novo, numa caixa, que não uso! E o dinheiro que gastei! Fui ENGANADA tanto pela informção do Site da Glo, como pela Sra da Tabacaria e do Apoio da Glo!!! Entretanto pedi o Livro de Reclamações, na Tabacaria e ainda me tratou mal. Enquanto eu escrevia, fez um telefonema ao pé de mim, e só a ouvi-la a falar mal de mim, chamar-me nomes! Não se faz! Eu estava a lutar por um direito meu, que disseram ter e como reclamo sou maltratada?? Insultada??? Ela quer ganhar, mas eu também luto honestamente pela minha sobrevivência e tenho direito a reclamar! Se para ela 15€ é muito, então para mim, sozinha no mundo, fiquei desempregada, graves problemas saúde... Então para mim é o quê? Não entendo a hipocrisia das pessoas!!!! Queria que me calasse? Que fosse feliz embora, com 15€ perdidos, uma Máquina que nada posso fazer, queria que eu lhe sorrisse??Lhe dissesse, comprei-lhe a Máquina com informção falsa, fui enganada....Mas não à problema, importante é você ganhar muito e eu ficar sem nada... a perder!!!!É um direito de qualquer Português puder reclamar no livro de reclamações e é triste sermos MALTRATADOS por isso! E não termos quem nos ouça ou faça cumprir as leis! Uma loja/tabacaria diz uma coisa e faz outra! A Marca do produto, também lhe diz para aceitar a devolução, que é condição deles perante os clientes (e disse que por lei). E ainda ficam chateados, maltratam-nos quando reclamamos!! Estava chover, ando cm dificuldade, pedi pra carregar senha dos STCP e Negou! Pura Maldade! Como podem ser assim as pessoas? Quem as TRAVA?!?Por favor alguém me pode AJUDAR, PF!? Muito Obrigada Manuela Cabral

Mensagens (1)

GLO Tabaco Aquecido

Para: A. C.

02/02/2024

Exma. Senhora Manuela Cabral,Confirmamos a receção da sua reclamação, que mereceu a nossa melhor atenção.O tema está a ser revisado internamente e entraremos em contacto direto consigo o mais brevemente possível.Com os melhores cumprimentos,Equipa de Apoio ao Cliente GLO


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.