NIF: 307186296Referência de Contrato: 1048217726Exmos. Srs., Nós recebemos em maio de 2023, uma fatura de gás no valor de €2.530,14. Até então, todas as outras faturas eram em torno de 40/60 euros.Cumpre ressaltar que somos 2 adultos e um bebê vivendo em um T2 de 130m, onde usamos o gás apenas para esquentar a água para banho. Imediatamente, solicitamos uma revisão da conta, entramos em contato com a Lisboa Gás para averiguar o equipamento e ver se existia alguma fuga. A Lisboa Gás não encontrou nada. Solicitamos uma análise interna da Iberdrola para averiguar a situação que NÃO SE JUSTIFICA.Nesse meio tempo, em que sempre estivemos em contato com a Iberdrola, recebemos mais 2 contas no valor de € 300,00 cada e, apesar de ainda ser um valor MUITO ALTO, mas para evitarmos qualquer problema com a Iberdrola, fizemos um plano de pagamento e começamos a pagar.Na semana passada, conversamos com a Iberdrola e fizemos o plano de pagamento para as 2 faturas de €300,00 e nessa conversa, foi confirmado que a conta de €2.530,14 estava sendo contestada, motivo pelo qual não poderíamos fazer nada até recebermos uma decisão da Iberdrola e que nesse período, o gás também não seria cortado.Para nossa surpresa, ontem, 3 de outubro, uma pessoa da Lisboa Gás veio a nossa casa, a pedido da Iberdrola, para desligar nosso gás. Aqui, gostaria de ressaltar que vivemos em uma casa com um bebê de 5 meses e que o corte do gás seria MUITO prejudicial para nós. Também gostaria de ressaltar que em momento algum tentamos fugir das nossas obrigações, estamos apenas buscando uma resposta para uma conta que simplesmente NÃO FAZ SENTIDO.Ontem mesmo, ligamos para a Iberdrola e fomos informados que, diferente do que nos foi dito na ligação da semana passada, nossa contestação já havia sido finalizada e a Iberdrola entendeu que temos que pagar o valor integral de €2.530,14 e nos enviou uma carta sobre o assunto. Nós não recebemos NENHUMA notificação da Iberdrola.Aproveito para agora, falar sobre o segundo grande problema que temos - até o momento, estamos sem acesso ao site de vocês, toda vez que tentamos criar uma conta com o NIF e dados da nossa conta, recebemos uma mensagem de erro. Já ligamos mais de 30 vezes para a Iberdrola para falar do assunto e pedir uma solução, todas as vezes somos informados que vocês vão averiguar, depois dizem que foi resolvido e ATÉ AGORA NADA. Como podemos ter acesso as nossas faturas, analisar consumo etc se não funciona? Se a Iberdrola fizesse o mesmo esforço para resolver esse problema que está fazendo para nos cobrar um valor indevido e abusivo de €2.530,14 esse problema com certeza já teria sido resolvido.Somando-se a isso, ontem liguei para passar a nossa leitura do gás, primeiro pedi o link para fazer isso online e a página não funcionou (estou anexando aqui a imagem da página), depois liguei novamente e pedi a opção que me ligassem de volta para enviar a leitura, 24horas se passaram e até agora ninguém me ligou.Ou seja, a Iberdrola funciona muito bem para fazer cobranças mas quando o cliente quer ter acesso aos seus dados ou enviar leituras (para evitar cobranças abusivas), ai nada funciona.Acreditamos que se trata de uma questão de decência e objetividade aqui, não existe mundo em que um T2, onde as pessoas não cozinham em casa, não utilizam aquecedor e não há nenhuma fuga, possa ter uma conta de €2.530,14. Além disso, quando tentamos resolver o problema, encontramos dificuldade no site, mensagens contraditórias entre os atendentes da Iberdrola e nada consegue ser resolvido.Para piorar tudo, agora a Iberdrola enviou uma agência de cobrança (Zolva) para esse valor.Estou anexando 2 imagens aqui: 1) a mensagem de erro que recebo do site quando tento criar uma conta (o que está acontecendo há mais de 1 ano e até agora não tenho acesso) e 2) a página que abre quando clico no link ENVIADO PELA IBERDROLA para envio de leitura.