back

Problema fatura da água

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: Penafiel Verde

12/11/2020

Venho por este meio comunicar uma situação referente à minha ultima fatura de água, fatura essa que mais que duplicou no mês de Outubro.Depois de verificar, deparei-me com uma fuga de água, fuga essa que de imediato reparei, e fiz questão de enviar um mail para a empresa da água (Penafiel Verde) a dar conta do sucedido, em que recebi a seguinte resposta:o seguimento do exposto aos serviços administrativos da Penafiel Verde E.M. hoje dia 12/11/2020 informamos que, após análise ao seu processo, verifica-se que não cumpre com o requisito para ser considerada fuga de água, ou seja, o consumo do mês de outubro, teria que ser 6 vezes superior à sua média nos últimos 12 meses, de acordo com o tarifário em vigor para o ano 2020, aprovado em Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal no dia 21/10/2019.Compreendemos a situação e o quando é delicada, no entanto não podemos dar provimento ao solicitado por V. Exa, no entanto, se assim o pretender, pode solicitar o pagamento da fatura de 10/2020 em 12 prestações.De salientar que tenho provas em como se tratou de uma fuga, provas essas que enviei para a Penafiel Verde, mas mesmo assim não aceitaram.Se me puderem ajudar, agradeço.

Mensagens (1)

Penafiel Verde

Para: J. F.

13/11/2020

Bom DiaServe o presente para informar que de acordo com o tarifário em vigor para o ano 2020, e aprovado em Reunião Ordinária Pública da Câmara Municipal no dia 21/10/2019, a Penafiel Verde, E.M., só pode considerar um processo de fuga de água na rede predial, se o consumo do mes em questão (que neste caso é o mes de outubro) for 6 vezes superior à média dos últimos 12 meses.Neste sentido, o cliente não reúne as condições para que a Penafiel Verde, E.M., possa dar continuidade ao processo de fuga de água na rede predial, pelo que a Penafiel Verde, E.M:, não atribuiu provimento ao exposto pelo cliente.Sem outro assunto, apresentamos antecipadamente a nossa disponibilidade para quaisquer esclarecimentos adicionais, e subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Atenciosamente,Gabinete de Comunicação[RosaliaCorreia]


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.