back

Problema em receber a quantia da viagem não realizada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Agência de Viagem Sporjovem

01/03/2021

Venho por este meio solicitar que me ajudem em resolver uma situação de conflito que tenho com a Agência de Viagens SporJovem. Eu, Vitor Miguel Lemos Mortagua, tinha uma filha que era finalista do 12º ano na Escola Secundária José Falcão, em Coimbra. A viagem de finalistas da minha filha, Daniela Filipa Ricardo Mortágua, tinha como destino Marina D’Or, com o valor já pago de 475 euros, nas férias da Páscoa deste ano civil. Devido á situação da Pandemia Covid-19 que vivemos, foi-nos proposto pela agência três opções: A. Participação no evento no mês de Setembro (10 a 18 de Setembro 2020), sem qualquer custo acrescido para o cliente B. Voucher pessoal e intransmissível com 100% do valor pago, que poderá ser usado na 9ª edição de Marina d’Or, em Abril de 2021. C. Cancelamento da inscrição, mediante o reembolso de 50% do valor já pago, para clientes que tenham pago a totalidade do pacote de viagem dentro dos prazos estabelecidos Por opção nossa, acordamos com a agência que a viagem de finalistas da minha filha passaria para Setembro deste ano. De Abril até esta semana não recebemos qualquer contato da referida agência. Neste mês, como não obtivemos qualquer feedback da agência e a viagem planeada estava a aproximar-se, o minha esposa enviou vários emails sem resposta, várias tentativas de contato através do telemóvel nº. 918504422 que se apresentava desligado. Hoje precisamente houve um comunicado da agência sobre o ponto de situação. Uma das alternativas era o reembolso de 50% do valor total caso se queira desistir da viagem. Não achando justo a percentagem a ser paga, pretendo que me ajudem a esclarecer se esta percentagem é legal. A outra alternativa será passar a viagem para o ano 2021 e caso esta não se realize será reembolsado segundo o agente Tiago Silva a 100% no ano de 2022. Em setembro de 2020 se não fosse realizada e saindo uma portaria que poderia reclamar o total da viagem eu enviei o meu pedido aonde foi rejeitado espero receber o total e não 50%.Aguardo ansiosamente a vossa respostaVitor Mortágua 963510593


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.