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Problema em elevador devido a falha de luz

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. T.

Para: EDP Comercial

04/02/2021

No dia 18 de Novembro de 2020, por volta das 8h:00, verifiquei que não tinha energia em casa. Após verificação dos quadros, denotei que continuava sem energia. De seguida, contactei a EDP que existia uma falha de energia e que estava preocupado porque tenho uma pessoa com 100% de incapacidade que necessita de eletricidade para os equipamentos de suporte, tais como a cama e aspirador de secreções e etc. Fui informado que a avaria demoraria cerca de 1h30 a 2h a ser resolvida. O problema maior surgiu devido às constantes ligações e interrupeções em simultâneo o elevador ligava e desligava até ao ponto que se ouviu um estrondo, originando uma avaria. Na noite do mesmo dia, contactei novamente a EDP a informar que já tinha energia, mas que o elevador tinha avariado, neste sentido, o operador informou que iria mandar uma equipa técnica. Esta equipa nunca apareceu! No dia seguinte, contactei novamente a EDP e o operador disse que seria melhor chamar a empresa de manutenção do elevador. Informo que ,por imperativos legais, este elevador tem manutenção de 3 em 3 meses feita pela empresa GRUPNOR, sendo esta a empresa da instalação. Mediante o sucedido, a empresa GRUPNOR, nesse mesmo dia, veio proceder à verificação da avaria e constatou que tinha equipamentos queimados que foram originados pela descarga eléctrica como pode ser visto nos relatórios apresentados. Quero informar que neste mês de Janeiro, o técnico da manutenção já se deslocou a minha casa, mas não pode realizar a intervenção porque continua tudo igual. Estas deslocações tem custos para mim. Depois de ter acesso aos relatórios da empresa de manutenção do elevador, contactei via email a empresa EDP duas vezes, sendo que no dia 03/02/2021 foi informado que não assumiam qualquer responsabilidade pelos danos no elevador. Toda a documentação técnica da manutenção do elevador e os preços da reparação do elevador.Mediante toda esta situação, a pessoa na qual os direitos nunca foram respeitados são os da minha filha, pois esta se ve privada de deslocação em casa, ficando confinada a um quarto e a uma cama. Para além disto, as manutenções continuam a ser pagas, mesmo não tendo o elevador a funcionar. Da EDP esperamos a resolução da avaria provocada por essa empresa, pois a falha ocorreu devido à falha de energia, pois o elevador antes da falha estava a funcionar. Espero que esta situação possa ser resolvida com celeridade.


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