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Problema de origem - GLC250d

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

H. G.

Para: Mercedes - Benz Portugal, S.A.

28/01/2019

Em Abril de 2017 efetuámos a compra de um Mercedes modelo GLC 250d com o valor comercial de 59.000€ na Mercedes-Benz Portugal. Durante a primeira semana de utilização do bem, verificámos um enorme chiar nos travões traseiros aquando das manobras de marcha-atrás. Nessa mesma semana, reportámos telefonicamente o problema ao vendedor com quem tínhamos estabelecido o negócio, que nos indicou que já tinham existido reclamações de outras viaturas do modelo GLC com o mesmo problema. Visto termos a nossa residência fixa em Quarteira, deslocámo-nos à oficina oficial Mercedes mais próxima, a Starsul S.A., em Faro, para reportar o problema presencialmente com o intuito de resolução dentro da garantia do bem. Esta foi a primeira intervenção feita no carro. Depois disto, voltámos mais uma vez à Starsul sem qualquer solução em vista. Pouco antes do primeiro ano do bem, e quando este atingiu os quilómetros limites para a primeira revisão, o carro foi intervencionado na Starsul S.A. com a substituição dos vários componentes de travagem (discos e pastilhas de travão). De referir que todo este processo foi comunicado à Mercedes-Benz Portugal onde foi feita a compra do carro. Mais, durante a referida intervenção, foi feito um pedido da nossa parte para que a oficina da Starsul S.A. trocasse informações e pudesse obter mais dados junto da Mercedes-Benz Portugal sobre este problema. Procedimento esse que, segundo o responsável da oficina, foi feito. Novamente o carro não ficou com o problema solucionado. Em Outubro de 2018, e depois de três tentativas de resolução sem sucesso na Starsul S.A., o bem deu entrada na Mercedes-Benz Portugal para que pudessem finalmente, e tendo o problema identificado, resolver esta questão. Pela segunda vez foram substituídos os componentes de travagem (discos e pastilhas), e pela quarta vez que o carro deu entrada numa oficina oficial da Mercedes, o problema não foi resolvido. Esta foi uma situação que, para além de todo o incómodo, nos fez perder tempo e onde tivemos o prejuízo de, no mínimo, durante dois dias o carro ficar na oficina a cada vez que deu entrada. E tudo isto nos leva a uma situação limite. Limite esse que foi expressado à Mercedes-Benz Portugal através do referido vendedor, onde pedimos que fosse encontrada uma solução definitiva para o caso. Quando falámos em solução definitiva, não pedimos outra intervenção. Pedimos a troca do carro, a devolução do dinheiro, a retoma de outro, ou algo que definitivamente nos tirasse este problema da frente. Ficou então combinado que em Janeiro de 2019 levaríamos o carro à Mercedes-Benz Portugal e que conversaríamos sobre todas as possibilidades. Aproveitando o momento e porque a quilometragem pedia a segunda revisão, o carro deu novamente entrada na oficina, e para nosso espanto, indicaram-nos que iria mais uma vez ser intervencionado com a substituição dos componentes de travagem. Mostrámos a nossa insatisfação total referindo que a solução que queremos é uma solução definitiva como é responsabilidade da marca dentro do período de garantia. Pedimos um esclarecimento ao Serviço Pós-Venda que nos indicou que nada mais poderia fazer relativamente e que o procedimento da marca para este tipo de situação era este e apenas este. Questionámos como seria depois do fim da garantia e pedimos uma extensão da mesma de, pelo menos, um ano, ao qual nos responderam que não a iriam estender e que a partir daí seria o proprietário a suprimir os custos de uma eventual resolução do problema. Posto isto e, extremamente insatisfeitos e desgastados com todo o desenrolar do processo, decidimos invocar os nossos direitos e reclamar juntos das entidades legais toda esta situação que tem sido arrastada e empurrada por uma marca Alemã que atua no nosso mercado e que não atende às suas obrigações e deveres para com os seus clientes.


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