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Problema com veículo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: Floricar

08/12/2017

Comprei um carro neste stand em junho de 2017, um Chevrolet Kalos de 2007, matrícula 15-EH-30 pelo valor de 2950 euros. Durante o processo de compra o stand confirmou a garantia de 12 meses do motor e caixa do mesmo. Para além de que esperei quase 3 semanas para que o stand realiza-se uma revisão ao carro e o pintasse.Poucos dias após a compra, o carro começou a fazer alguns barulhos e entrei, de imediato em contacto com o vendedor e este indicou-me o mecânico que cooperava com eles para que me deslocasse lá para descobrir a fonte do problema.Poucas horas depois de ter deixado o carro na oficina o mecânico contactou-me indicando que este não teria nenhum problema.Desloquei-me lá e convenci-o a circular no carro comigo e, mal saímos do local o tal barulho voltou a surgir e o mecânico aí identificou que devia ser os cabeçotes da suspensão mas que não garantia que o barulho desaparecesse sem a mudança dos amortecedores.Contactei, então o dono do stand e este mandou-me procurar um mecânico da minha confiança.O meu mecânico disse que o carro estava com problemas nos casquilhos dos braços, os cabeçotes da suspensão e os amortecedores e ligou para o stand a explicar a situação e estes disseram que pagavam o material mas não a mão de obra.Posteriormente, fui ao stand buscar as peças necessárias para a reparação do carro contudo, não me foram entregues os amortecedores e disseram que o mecânico não os tinha pedido mas, pediu pois eu estava presente durante o telefonema e ouvi.Quando o mecânico começou a desmontar o carro para montar os casquilhos teve que tirar os amortecedores e detetou que estes estavam estragados, tal não se deveria verificar se a revisão inicialmente referida tivesse sido bem concretizada. Tornou-se a ligar ao stand e explicou-se a situação e o responsável acusou a minha filha e a minha esposa de terem sido as responsáveis pela danificação dos amortecedores e recusou-se a pagar os amortecedores.Para além dos problemas anteriormente referidos no veículo, o motor do carro falhava frequentemente. O mecânico do stand negou-se a pegar no veículo e, a empresa permitiu que o meu mecânico resolvesse o problema. Na sequência desta situação foi necessário desmontar o carro e verificou-se que não tinha existido qualquer revisão pois tinha tubos de ar colados com cola e as velas e o filtro de gasolina ainda eram de origem.O stand recusa-se a arcar com as despesas e quando me desloquei para reclamar a situação fui tratado com agressividade e difamado já que o responsável me acusou de o querer enganar com os problemas do veículo. Para além disso não teve qualquer ética pois não respeitou o cliente e ainda fui confrontado fisicamente por um dos seus funcionários.

Mensagens (1)

Floricar

Para: A. C.

11/12/2017

Venho por este meio confirmar a venda da viatura Marca Chevrolet Kalos coma matricula 10 -EH - 30 ao sr Luis Nogueira no dia 10 de Julho de 2017.Desmentimos categoricamente o tempo de 3 semanas para a entrega da viatura, pois, foram 11 dias para pintura e revisão ( onde levou óleo , filtro deóleo , filtro de ar e kit de distribuição ) como facilmente se comprovacom facturas em nossa posse. O cliente no dia seguinte ligou a dizer que ocarro de vez em quando soluçava , tendo-lhe dito para se dirigir ao nossomecânico para ele arranjar que nós pagávamos . No dia seguinte o srNogueira foi lá e o problema ficou resolvido pois, só passados 45 dias éque ligou a queixar-se novamente do carro soluçar !!.. NUNCA mas mesmoNUNCA falou em amortecedores com o meu vendedor nas 3 vezes em que faloucom ele até essa data.Ligou passados uns dias a dizer que não confiava no nosso mecãnico , tendoo meu vendedor aconselhado a ir a um de sua confiança, que por sinal é seucunhado. Ligou então o cunhado dele e pediu várias peças mas NUNCA falounos amortecedores , aliás , nem podia , pois , o cliente sr Luis NogueiraFEZ A INSPECÇaO PERIÓDICA E A VIATURA não acusou avaria de amortecedoresnem outra AVARIA qualquer ! Apesar de na altura da venda ter sido acordadoENTRE COMPRADOR e VENDEDOR a garantia de 12 meses só cobrir motor e caixade velocidades , nós decidimos comprar o material que o mecãncocunhadodo cliente tinha pedido , e o sr Luis só o veio levantar 27 dias depois aostand !!A cerca de 15 dias atrás o cliente voltou a ligar ao vendedor desta vezSIM a queixar-se dos amortecedores e a pedir uma válvula , ao qual o meuvendedor o questionou se já tinha feito a inspecção e se na mesma tinhaalguma anotação desse defeito nos amortecedores , ao qual o sr Luísrespondeu que não , tendo-lhe então o meu vendedor perguntado se não seriaa filha que teria passado em alguma lacada ou buraco e os ter danificado ,pois, nem o NOSSO mecãnico , nem na inspecção , nem no mecãnico dele sedetectou tal avaria .Após ter falado comigo , dei então instruçoes ao meu vendedor para comprarmais uma válvula mas, os amortecedores não , pois quer na entrega daviatura quer na inspecção feita ANTES de ir para o mecãnico/cunhado nãoexistir qualquer sintoma de avaria . Ontem o sr Luis Nogueira veio entãoao Stand levantar a válvula , e começou aos berros com o vendedor ( existem4 testemunhas ) ameaçando que na 3 feira viria cá escrever no livro dereclamações , tendo-lhe o vendedor dito que estava no direito de o fazer e, dizendo-lhe também que nunca acusou a sua filha de ter sido a causadorada avaria dos amortecedores APENAS o questionou ( o que é bem diferente )porque o sr Luis disse várias vezes que quem o conduzia era a filha.Quanto ao facto de se sentir ameaçado é pura mentira , o que falou mesmo ecom VERDADE é que o sr Luis não parava de falar ao berros e repetia váriasvezes que tinha sido enganado , tendo então um colaborador meu chamado aatenção para parar de berrar pois, haviam 2 clientes no stand e na rua jáestavam várias pessoas a olhar o que dava mau aspecto para todos . Comoele não se calou foi então convidado a sair do stand de onde saiu , indodepois o vendedor ao carro dizer-lhe para ele ter calma e pedir desculpapor qualquer coisa , e que , se achasse por bem reclamar que reclame mas..nos sítios certos .Sem outro assunto ,Atenciosamente ,Floriano SantosNo dia 8 de dezembro de 2017 às 17:05, escreveu:


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