Dia 07-04-2019, domingo, fui a Lisboa e aproveitei para ir ao centro comercial Colombo, onde se encontra uma das lojas JD SPORTS. A minha filha experimentou vários ténis e gostou de alguns da marca FILA, o qual comprei.Minha filha não usou os ténis durante a semana. Ela só os usou em 13/04/2019, sábado.Andou alguns minutos com eles, tempo suficiente para notar uma aparente anomalia ao caminhar, no pé direito, perto da sola, no interior da sola, onde não é possível ver.Fui a Lisboa dia 14-04-2019, domingo, para ir à sua loja e solicitar a troca de ténis.A minha intenção era trocar por outros, do mesmo tamanho e modelo ou por outros de outra marca, mesmo que tivesse de pagar um valor adicional.Quando cheguei à loja, fui falar com o funcionário responsável, pelas 20h30.O responsável ouviu as queixas e, apenas com base em observar os ténis, decidiu que não poderia fazer a troca. Ele teria que reclamar para com os serviços centrais em Portugal e eu teria que esperar por sua resposta! Ele tirou fotografias dos ténis (!!) e enviou para os serviços para analisarem a queixa! Teria de me vir embora, trazer os ténis e aguardar uma resposta sem que me trocassem o artigo.Por não concordar, solicitei o Livro de Reclamações e escrevi uma queixa que considero importante.Esperei pacientemente até dia 23-04-2019, segunda-feira, quando recebi um telefonema de manhã da loja do Colombo, onde me disseram que eles não aceitaram a queixa (com base apenas nas fotos enviadas !!) e que eu teria que ficar com os ténis!Não concordo com esta decisão e fiz uma exposição da queixa ao apoio a clientes da marca, no Reino Unido.1 º os ténis podem ter um defeito de fábrica, do fornecedor se isso acontecer, o fornecedor nunca saberá disso, que fornece à JD Sports e outras empresas produtos com defeito2 ª não pode dizer que os ténis não têm defeito apenas com base em duas fotografias! nas fotografias não se consegue ver o interior dos ténis, muito menos se o interior da sola tiver algum defeito! Os serviços centrais da JD Sports em Portugal não viram os ténis pessoalmente para perceberem se tinham um defeito interior! O fornecedor não viu os ténis!3º disseram-me para trazer os ténis, assim nunca podem analisar profissionalmente se tinham algum defeito!4º nunca pedi o dinheiro de volta, só quero trocar os ténis por outros sem defeito, mesmo que seja de uma marca diferente ou que tenha que dar mais dinheiro!Dia 24/4/2019 recebi um mail da marca do RU a dizer que iam contactar a loja em Portugal e que estão a aguardar uma resposta deles.Até hoje, 6/5/2019, não obtive mais respostas, nem do RU nem da loja no Colombo.