Venho por este meio comunicar a V. Exa. que no dia 30/04/2020 fui à loja Saniluz-Apoio Técnico Profissional na localidade de Castelo de Paiva para comprar uma tinta branca para pintar uma mota (Vespa). Tenho uma pessoa interessada na mota e o acordo foi eu dar-lhe uma pintura nova. Como não queria correr riscos e como há vários tipos de cores e brilhos, fui à net procurar lojas de tintas e a que eu optei foi a Saniluz-APOIO TÉCNICO PROFISSIONAL em Castelo de Paiva, pois não podia ser uma tinta qualquer e nem eu entendo de tintas, pois se fosse para usar uma tinta qualquer, teria ido ao supermercado que certamente era mais barata. Na loja Saniluz falei ao funcionário que me atendeu ao balcão que pretendia uma tinta branca para pintar uma mota (Vespa) que tinha chapa mas também plástico. Deu-me duas escolhas acertadas: tinta Acrílica e outra à base de água. Ainda perguntei a diferença de preço mas era pouca. Então eu disse que comprava a que fosse melhor. Ele então aconselhou a que é à base de água (CIN CINACRYL ACETINADO BRANCO 0,75L), dizendo que essa era garantido que não descascava. Comprei essa tinta e a mota foi toda pintada. Passado dois dias depois da pintura, ao montar a mota toquei com uma peça na outra e verifiquei que saiu tinta. Fiz o teste em vários pontos da mota e verifiquei que bastava passar a unha e a tinta saía.Fui à loja Saniluz com duas peças pintadas: uma em chapa e outra em plástico. Mostrei como a tinta saía facilmente. Disseram que depois alguém me falaria sobre o caso. Como ninguém me dizia nada, fui novamente à loja dizendo que tinha de falar com alguém nesse dia. Ligaram ao técnico das tintas Sr Rui e ele falou comigo por telefone. Lamentou o que aconteceu e disse que me venderam a tinta errada. Para resolver a situação ele disse que ia arranjar uma tinta indicada para a mota, mas que a que tinha sido aplicada teria de sair toda. Como eu tive de pagar a um senhor para pintar a mota e agora tinha de lhe voltar a pagar para retirar toda a tinta e voltar a pintar com a nova tinta, alertei o técnico das tintas Sr Rui, que isso era um custo que eu não podia suportar! Eu não tive culpa em nada! Então ele disse que a loja teria de ser responsabilizada por esses custos. A mota ainda está por pintar. Mais tarde voltei a falar com o técnico Sr Rui sobre a despesa que ia ter e ele disse que a ajuda que iam dar era fazer-me descontos em compras na loja. Nunca me responderam aos emails nem a msg de telefone. Pedi um email para saber que descontos eram esses na loja, e nem a esse pedido meu responderam. Sempre que quero saber desenvolvimentos do caso, ou vou á loja a 30 min de carro de minha casa ou tenho de telefonar para o técnico Sr Rui que trabalha na Saniluz de Fajoes. Isto desde inicio de Maio.Gostaria de saber que direitos tenho sobre este caso.Obrigado