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Problema com Serviço Internet e recusa de rescisão de contrato

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. S.

Para: NOS Comunicações SA

29/08/2023

Número Cliente: C961562999Desde Julho 2023 que o serviço de Internet da NOS apresenta falhas - quebras intermitentes que podem durar minutos como horas.Entrei em contato com o suporte da NOS por várias vezes em busca de solução (17/27/28/30 Julho, 1/2/8/21 Agosto). Exemplos de números de pedido de suporte para este efeito:- INC000136551838- INC000137005396- INC000137049901- INC000137122467- INC000137251375- INC000137530807Em 2 meses enviaram 4 técnicos a minha residência para verificarem o problema (nunca foi verificado devido à sua intermitência), trocaram o Router por 4 vezes, verificaram a caixa do poste na rua, mas nunca conseguiram localizar a falha. Passado uns dias a internet volta a falhar, e sempre durante o horário de expediente (trabalho em regime de home-office).Liguei para o suporte da NOS para rescindir o contrato por justa causa e não cobrar a taxa de fidelização, visto não conseguirem solucionar o problema. Indicaram que não podem rescindir sem justa causa sem o técnico especializado indicar que não foi possível resolver o problema, e então agendaram 5a visita para verificação do problema. Entretanto no dia 23 Agosto voltei a ficar sem Internet a meio de uma reunião durante 30m. Tentei entrar em contato com o Suporte diretamente através de SMS direto para a equipa de suporte especializada, mas recebi constantes recusas por parte do sistema, e para tentar novamente. Só me retornaram o contacto após a internet voltar. Quando requisitei que verificassem a razão da falha de internet que acabou de acontecer, indicaram-me que não verificaram falhas na rede, e como tal não conseguem indicar a razão. Pedi novamente para o suporte dos contratos me cancelar o contrato com justa causa visto os constantes problemas de internet e não conseguirem resolver os problemas durante 2 meses. Indicaram-me que não conseguem fazer isso sem o técnico especializado confirmar que não há solução, o que só poderá acontecer na visita agendada para 29 Agosto. Em alternativa poderia cancelar já o contrato, mas teria de pagar a taxa de fidelização do tempo que resta, que ficaria por volta dos 100 EUR.No dia 29 de Agosto, o técnico que deveria verificar o estado da instalação para aferir a justa causa não compareceu na residência à hora marcada, falhando o compromisso por parte da NOS de verificar o que se estava a passar. Quando o suporte da NOS foi contactado, verificaram que o técnico não compareceu nem deram justificação para a falhar, ofereceram o reagendamento, que foi prontamente rejeitado visto a empresa não ter responsabilidade nas sucessivas tentativas falhadas de resolução de problemas, e de falha com compromissos com os clientes, Verifiquei no contrato, e o valor de cessação seria de 53 EUR. Na App da NOS, indica que à data de hoje, a taxa de fidelização e de término antecipado seria de 44 EUR. O suporte da NOS informou telefónicamente um valor superior para dissuadir o cliente de rescindir o contrato.Venho por este meio apresentar reclamação de inabilidade de resolução de problemas por parte da NOS, e do constante adiamento de admissão de responsabilidade e permissão de rescisão contratual derivado desta situação, por justa causa e sem cobrança de taxa de fidelização.

Mensagens (4)

NOS Comunicações SA

Para: L. S.

30/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: L. S.

30/08/2023

Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: L. S.

01/09/2023

Caro clienteTal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 30 de agosto de 2023 09:48ecebeu uma reclamação: Problema com Serviço Internet e recusa de rescisão de contrato - (CPTPT01860646-89)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS

NOS Comunicações SA

Para: L. S.

01/09/2023

Caro clienteTal como tivemos oportunidade de informar por contacto telefónico, a situação já se encontra resolvida.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOSSent: 30 de agosto de 2023 09:48ecebeu uma reclamação: Problema com Serviço Internet e recusa de rescisão de contrato - (CPTPT01860646-89)Caro cliente,Asseguramos que vamos analisar a situação e que em breve entraremos em contacto para informarmos sobre a solução encontrada.Gratos pela atenção,Serviço a cliente NOS


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