back

Problema com seguro automóvel

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. C.

Para: OK! seguros/ Via Directa

23/07/2022

Venho por este meio comunicar a DECO PROTESTE, o que me aconteceu com o meu seguro automóvel da empresa OK TELESEGUROS.Iniciei o meu seguro com esta empresa no dia 14/03/2022, data em que foi feito o pagamento da minha conta, e os posteriores pagamentos seriam através de débito direto desta mesma conta.No dia 30/06/2022, sou abordado pela Guarda Nacional Republicana, para apresentar os meus documentos legais, e do meu automóvel. Apresentei-os e fico surpreendido ao descubrir que os dados que estão no comprovativo da validade do meu seguro, quer na folha, quer no papelzinho quadrado que fica visível para a parte externa do carro, estão errados, induzindo me em erro, e indicando que o seguro é válido até dia 08/07/2022, sendo que os 3 meses de seguro terminavam afinal no dia 14/06/2022 ( 24 dias de diferença entre o último dia de seguro válido, e o que consta no meu comprovativo). Fui autoado com uma multa no valor de 500€, o meu veiculo ficou apreendido na minha posse, não podendo circular com ele. Tudo isto devido ao facto de ter me guiado pela data de validade que está apresentado no meu documento válido da seguradora.Neste momento estou desempregado e a procura de trabalho, não podendo utilizar o meu carro e tendo uma multa por pagar de 500€. Entrei em contacto com a OK TELESEGUROS, tentando perceber o porque de ter supostamente mais 24 dias de seguro válidos no documento e não me deram nenhuma resposta concreta, colocando-se fora do assunto. Estou a pedir ajuda por falta de recursos, gostava que entrassem em contacto comigo para encontrar uma solução para este enorme problema. Tenho todos os comprovativos para poder provar a minha situação. Muito obrigado, agradeço toda a ajuda que possam dar, e espero poder ajudar alguém também com estar a reportar esta minha situação!

Mensagens (2)

J. C.

Para: OK! seguros/ Via Directa

25/07/2022

.

J. C.

Para: OK! seguros/ Via Directa

25/07/2022

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.