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Problema com seguradora Zurich

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. L.

Para: Zurich Portugal

29/12/2023

- Escrevo para expressar minha profunda insatisfação e preocupação em relação ao serviço prestado pela seguradora. Eu estava em viagem com minha família a França e no dia 26/12/23, pela manhã entrei em contacto com a seguradora para comunicar sobre um problema que ocorreu com meu veículo matrícula 82NI76, o qual não podia circular pois superaqueceu. O atendente internacional me informou que a grua iria buscar o veículo. Esperei o dia todo e foram buscar o carro às 16h e levaram para uma oficina a 50 km de onde estávamos hospedados em Luchon. A princípio, a atendente da seguradora me informou que o carro ficaria pronto no mesmo dia. Entrei em contacto com a oficina para confirmar e para saber como eu iria buscar o carro, pois não pude acompanhar a grua, pois por se tratar de um veículo de dois lugares e já estava ocupado pelo condutor e seu ajudante. Liguei na oficina me informaram que não poderiam nem olhar o carro pois tinham muitos outros veículos e que era impossível, que tinha possibilidade somente para próxima semana. Então liguei novamente para a assistência do seguro e o atendente falou que um táxi iria nos buscar e levar para nossa morada em Figueira da Foz - Portugal, e que o taxista mais tarde iria entrar em contacto conosco para combinar que horas chegaria em Luchon/ França, pois faríamos o checkout da pousada no dia 27/12/23 às 11h. Passada algumas horas como o taxista não entrou em contato, liguei novamente para a seguradora e o atendente internacional me retornou a chamada. Pedi esclarecimentos sobre a situação de como seria o retorno meu e de minha família e do carro. O atendente falou que não era para nos preocuparmos que era para tratarmos com o taxista que o demais era responsabilidade da seguradora. Na manhã do dia 28/12/23 o taxista Senhor Manoel entrou em contacto comigo explicando que chegaria perto das 12h em Luchon. Pedimos para podermos estender mais uma hora a estadia, e a senhoria prontamente nos concedeu. Perto das 12 horas chegou o senhor Manoel, que ficou surpreso com às bagagens pois disse que a companhia de seguros tinha repassado que não levávamos bagagens. Que seriam somente 4 passageiros e um cão. Pedimos para o que o senhor Manoel nos levasse até a oficina para que pudéssemos pegar as chaves de casa que estavam no carro e deixar um pouco da bagagem no carro pra viajarmos com mínimo de conforto, ele prontamente nos atendeu. Chegando a oficina pedi para me dessem a chave do carro para poder pegar as chave de casa e a mala de transporte do cão e o atendente falou que tinham orçado o conserto do carro, que talvez, se pedissem a peça dia 27/12 e ela chegasse no dia 28/12 a tarde, que com muita sorte o carro poderia ficar pronto no dia 28/12 no fim do dia, mas que não dariam garantia que era somente isso para arrumar, pois depois de substituída a peça teriam que testar o carro. Nos informaram que a seguradora não tinha entrado em contacto com eles pra saber o que fariam com o carro. Mesmo não sendo minha obrigação, de acordo com o que foi acordado com o agente Sr Gabriel Mendes de que eu não precisava me incomodar que era para voltar para casa com o táxi e que a responsabilidade passava a ser da seguradora, e que o carro seria repatriado. Então entrei em contacto novamente com a companhia para explicar o acontecido e que dessem o retorno para a oficina para podermos seguir viagem. Se não tivesse passado na oficina para pegar as chaves de casa não saberia disso, pois não recebi nenhum tipo de outra informação da seguradora. A atendente da seguradora me informou que estavam analisando os orçamentos para transportar o carro até nossa morada. Paguei pelo orçamento na oficina, ficou tudo certo pelo que a atendente da seguradora me passou, peguei as chaves e deixei uma mala grande no carro para não sobrecarregar o táxi que já estava lotado com nossas bagagens, e nesta mala ficou minha carteira com meus documentos, com passaporte e carta de condução por engano, somente em casa dei por falta. Seguimos viagem, carregamos as bagagens e seguimos viagem. Chegamos em nossa morada às 1:30, mais de 12 horas em viagem. Passamos o dia 28/12 sem retorno algum da assistência do seguro. As 17h entrei em contacto com a seguradora e informaram que o atendente internacional iria me retornar, as 19h liguei novamente pois não tive retorno e novamente me informaram que o atendente iria me retornar. Liguei novamente as 21h, somente depois da terceira ligação o atendente Gabriel Mendes me retornou. Perguntei quando o carro chegaria em minha morada e para minha surpresa fui informado que era para eu ter esperado em França até que consertassem o carro. Questionei a esse mesmo atendente sobre ele ter falado para que não me preocupasse, que era para tratar somente com o taxista e que o mais era responsabilidade da seguradora e ele me informou que é para eu entrar em contacto com com a oficina, mandar consertar o carro, que a seguradora paga a minha passagem para buscar o carro em França, porém não tenho como ir pois estou a trabalhar e ainda estou sem meus documentos. Esta situação não apenas causa inconvenientes significativos, mas também vai contra as informações fornecidas por seus representante.Gostaria de solicitar uma revisão imediata deste caso e uma explicação detalhada sobre as razões da recusa no envio do veículo, pois, de acordo como as conversas telefónicas gravadas pela companhia, podem confirmar as informações acima declaradas. A confiança depositada na Zurich foi abalada devido a esta discrepância entre as informações fornecidas e as ações tomadas.Espero que este problema possa ser resolvido de maneira satisfatória, com o envio do veículo conforme previamente acordado. Caso contrário, me reservo o direito de buscar medidas adicionais para resolver essa questão.

Mensagens (1)

Zurich Portugal

Para: A. L.

04/01/2024

Exmos. Senhores,Envio para conhecimento a resposta remetida ao reclamante.Melhores cumprimentos,Lurdes GonçalvesRF InternacionalZurich HelpPointDesenvolvimento OperacionalZurich PortugalR. Barata Salgueiro, 41 1269-058 Lisboa85533391 (extensão interna/internal)lurdes.goncalves@zurich.comwww.zurich.com.ptConfidential \ Personal DataConfidential \ Personal Data ************************************** ATENÇaO Esta mensagem e seus anexos, pode conter informação confidencial e ou com direitos legais. Está dirigida unicamente à(s) pessoa(s) ou entidade(s) nomeada(s) como único destinatário autorizado. Se esta mensagem lhe chegar por engano, por favor, elimine-a sem a rever nem reenviar e notifique imediatamente o remetente. Obrigado pela sua colaboração.


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