back

Problema com reparação de rotura no cano de agua

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. G.

Para: LUSITANIA - Companhia de Seguros, S.A.

21/04/2022

Boa tarde,Venho por este meio expor a situação que se arraste desde 2020 quando foi aberto o processo de reparação de uma rotura de agua.No dia 1 de Novembro de 2020 fui contactado pela vizinha do andar de baixo por uma infiltração na casa dela, prontamente fechei as torneiras de segurança e parou a infiltração. Após alguns despistes verificou-se que a fuga era proveniente da minha casa de banho da suite nos tubos de agua quente em pressão. Foi aberto o processo nesse mesmo dia com o numero 340100-11904-2020. Depois na altura instalou-se o COVID e deixamos o processo em standby devido a situação critica do País, mas foi fechado por falta de documentos.Em 9 de setembro de 2021 pedi reabertura do mesmo processo, no qual foi aberto e contactei novamente o parceiro indicado da altura Norperitos, pediram-me: - Orçamentos de reparação dos danos da fração segura e lesada - Caderneta predial da fração segurada e lesadaObtive da minha parte o orçamento pedido e a Caderneta Predial e enviei e fiquei a aguardar um contacto seja da Lusitania ou Norperitos nunca houve. Depois de várias tentativas de contacto com a Norperitos sem sucesso ou o Perito enviado ao local, tentei contactar a Lusitania para saber alguma coisa do processo no qual me foi indicado que estão a espera do orçamento do vizinho lesado e dai o processo não andar. Falei com o vizinho e assim que ele conseguiu o orçamento enviei mas mais um vez o processo foi fechado e tive de pedir para reabrir.Para adiantar o processo de reparação do meu lado resolvi reparar a fuga avançando com as obras para a reparação da mesma e já comprovamos que está resolvido, enviei a factura da obra e toda a documentação mais um vez e tanto a Lusitania como a Norperitos confirmaram o e-mail no dia 7 e dia 21 de Março de 2022 mas até a data não sei mais nada.Neste momento tenho uma bebé em casa nascida a poucos dias e continuo com a parede da casa de banho partida e sem funcionar o Bidé pois está solto para se consertar o resto da parede, o vizinho de baixo tem a casa ficar com bolor/humidade preta no teto devido a infiltração.Ao dia de hoje enviei outro e-mail a Lusitânia e Norperitos para resolverem a situação ou dar alguma informação até ao final da próxima semana dia 29 de abril de 2022 pois passou mais de um mês sem qualquer tipo de contacto nem resposta aos e-mails enviados até a data de hoje para saber mais informação.Pretendo que a minha parede reparada pois não posso fazer uso de 100% da casa de banho e reparada/pintado o teto do vizinho. E já gastei dinheiro do meu bolso na reparação da rotura no qual quero ver ser cobertos pela seguradora bem como a restante reparação.Caso seja necessário tenho todos os e-mails enviados e recebidos para comprovar o sucedido bem como os orçamentos e documentos.Atentamente,Bruno Cunha


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.