back

PROBLEMA COM REPARAÇÃO DE EMBRAIAGEM

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. F.

Para: MIDAS Portugal

19/08/2020

No dia 25 de Julho de 2020, contactei a oficina Midas Aeroporto devido a um ruído no meu veículo. O diagnóstico da situação efetuado pela oficina foi a necessidade de substituição da embraiagem.Foi feito um orçamento pela oficina Midas Aeroporto no valor de 456,00 EUR para a sua substituição da embraiagem, orçamento que aceitei e dei ordem de reparação.No dia 27 de Julho de 2020 por volta das 17h telefonaram-me da oficina Midas Aeroporto a comunicar que o carro estava pronto e que podia passar lá para efetuar o levantamento do veículo. Procedi ao levantamento do veículo e ao pagamento da reparação, ao qual acresceu uma manutenção adicional de 49,00 EUR que solicitei.No fim do dia 06 de Agosto de 2020 após circular cerca de 350 quilómetros, o carro voltou a ter ruido e senti pela primeira vez dificuldade ao manusear a caixa de velocidades.No dia 07 de Agosto de 2020 liguei ao Sr. Carlos Ferreira responsável da oficina Midas Aeroporto por volta das 14 horas e expliquei a situação, o qual indicou para trazer o carro para se verificar qual seria o problema, tendo-se justificado que a embraiagem nova que havia sido colocada poderia ter defeito.No dia 08 de Agosto de 2020 por volta das 11h30 da manhã, deixei o carro novamente na oficina Midas Aeroporto, tendo me sido posteriormente transmitido por 2 funcionários que a embraiagem colocada tinha defeito e que seria substituída sem nenhum custo adicional. Solicitei na altura outro serviço adicional de colocação de um punho da alavanca de velocidades.No dia 10 de Agosto de 2020, o Sr. Carlos Ferreira telefonou-me a dizer que a embraiagem tinha sido substituída e que, para além disso, tinha sido também diagnosticado um problema no veio secundário da caixa de velocidades. O punho da alavanca de velocidade, entretanto, ainda não tinha chegado do Porto, pelo que, enquanto aguardava, me foi dito que iriam proceder à orçamentação da caixa de velocidades.No dia 11 de Agosto de 2020 por volta das 12h30, o Sr. Carlos Ferreira telefonou-me a dizer que o carro estava pronto e que uma caixa de velocidades reconstruída custaria 1.059,59 EUR. Dado tratar-se de uma quantia avultada, eu transmiti que iria apenas levantar o carro, o que aconteceu por volta das 19h22, depois de efetuar o pagamento do punho da alavanca de velocidades, no valor de 68,82 EUR. Assim que iniciei a marcha do veículo notei de imediato uma enorme dificuldade em colocar as mudanças ao manusear a manete da caixa de velocidades.Em resumo:• o carro tinha apenas um ruído na embraiagem quando chegou à oficina pela primeira vez, não havendo qualquer dificuldade no manuseamento da caixa de velocidades• O diagnóstico efetuado pela oficina Midas do Aeroporto apontou a necessidade de substituição da embraiagem, nada indicando sobre haver qualquer problema na caixa de velocidades• após a colocação da embraiagem a caixa de velocidades começou a ter problemas. A embraiagem veio a revelar-se como sendo uma peça defeituosa, a qual deverá ter provocado danos na caixa de velocidades• mesmo após a substituição da embraiagem defeituosa os problemas com a utilização da caixa de velocidades permanecem• nenhuma responsabilidade me pode ser imputada por diagnóstico incorretamente efetuado nem por danos causados provocados por colocação de peças defeituosas.• fiquei impossibilitado de me deslocar o que me causou grandes transtornos ao nível pessoal e profissional.

Mensagens (1)

MIDAS Portugal

Para: J. F.

21/08/2020

Boa tarde,Já respondemos diretamente ao cliente para o mail indicado pelo mesmo no livro de reclamações, onde apresentou reclamação.Sem mais de momentoMelhores CumprimentosBest Regards,[Midas International] Lúcia SimõesQualidade Midas Portugal---------- Forwarded message ---------


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.