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Problema com renovação seguro carro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: MAPFRE SANTANDER

18/12/2023

Venho, por este meio, reportar que em 2023 paguei pelo meu seguro automóvel 174, 60 euros seguradora MAPFRE, para um carro de 2010.Como está na altura de renovar, recebi recentemente, um aviso de débito no valor de 216,84 euros, para fazer o mesmo seguro para o mesmo carro.Trata-se de um aumento de 42,24 euros, ou seja 19,48%.Questionei a seguradora e refere que o prémio de seguro da apólice sofreu um ajuste técnico.É totalmente descabido, mesmo tendo em conta o valor da inflação.

Mensagens (2)

MAPFRE SANTANDER

Para: S. C.

21/12/2023

Ex.ma Senhora,Acusamos a receção da reclamação no dia 18 de dezembro de 2023, cujo conteúdo tomámos devida nota e à qual estamos a responder por esta via.Analisados os factos que estiveram na origem desta reclamação, relativamente ao prémio apresentado para a renovação de 01/01/2024, informamos que o cálculo dos prémios, são suportados em rigorosos critérios técnicos e atuariais que atendem não só ao conjunto dos riscos garantidos pela MAPFRE Santander, mas também à situação específica de cada contrato. Só desta forma é possível garantir o equilíbrio técnico necessário à proteção sustentada dos nossos Clientes.Foi com base nestes critérios técnicos que a apólice sofreu um ajuste, resultante também de uma atualização das nossas tarifas, sendo o prémio apresentado no aviso-débito n.º 23702309, da renovação da apólice, enviado em 28/11/2023 o nosso melhor valor.A presente resposta não prejudica a possibilidade de recurso a outras instâncias, designadamente a tribunais e a mecanismos de resolução alternativa de litígios, tais como centros de arbitragem e julgados de paz, incluindo os relativos a litígios transfronteiriços.Na certeza do bom acolhimento para o acima exposto, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,Paula ViralhadaÁrea JurídicaMAPFRE SANTANDERRua Doutor António Loureiro Borges, 9 8.º, Edif. Zenith - Miraflores1495-131 ALGÉS. PortugalTel.: (+351) 213 815153E-mail:reclamacoes@mapfresantander.pt(Chamada para as redes fixa/móvel nacionais. O custo da chamada depende do tarifário que tiver acordado com o seu operador de comunicações)Siga-nos em:mapfre.ptNa MAPFRE, desenvolvemos os nossos negócios respeitando o meio ambiente. Por favor, não imprima este email, a menos que seja absolutamente necessário.Esta mensagem e quaisquer ficheiros que sigam em anexo são confidenciais, especialmente no que respeita a dados pessoais, e são dirigidos exclusivamente ao destinatário referenciado. Se não for o seu destinatário, ou teve conhecimento do mesmo por qualquer razão, por favor comunique ao remetente por este meio e proceda à sua destruição ou eliminação, e, em todo o caso, abstenha-se de utilizar, reproduzir, alterar, arquivar ou comunicar a terceiros esta mensagem e ficheiros anexos, tudo sob pena de incorrer em responsabilidades legais.

S. C.

Para: MAPFRE SANTANDER

21/12/2023

Exmo Senhor Quando fala em ajustes técnicos, fala de um aumento na ordem dos 20%!Efetuei várias simulações de seguro e consigo muito mais barato, mas infelizmente ,perante a obrigatoriedade da instituição bancária associada, não me resta alternativa.Vou falar com um advogado,para que este meu problema seja divulgado e seja atendido por quem de direito.Atentamente,


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