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Problema com reembolso de Orteses Oculares

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. F.

Para: Multicare-Seguros de Saúde SA

04/03/2024

Venho por este meio reclamar a falta de transparência na alteração contractual sem a devida comunicação por escrito a avisar o consumidor.Sendo clienta da Multicare à mais de 10 anos, sempre me foi possivél ser recharcido em 50% do valor gasto em orteses oculares. A multicare, alterou em 2023 as condições, passando a ser só possivel o reembolso se usassemos empresas espicificas que eles convencionaram.Ja tentei reclamar a Multicare, que não aceitou por isso necessito de ajuda externa.A minha reclamação baseia-se no facto quer a Multicare quando mudou as condições da apólice não informou como o deve fazer os clientes. Enviou uma carta a valorizar alterações noutras areas e não mencionou nada em relação às orteses óculares. Na carta só nos convida a ir ao site para ver essas alterações ja reflectidas no meu plano.Não sendo informado, agi como o habitual e submeti duas facturas de òculos uma para a minha filha Carolina Freitas e outra para o meu filho Daniel Freitas, ficando assim a saber que eles lateraram unilateralmente as condições e que já nao poderia ser comparticipado desta despesa. Esta é a base da minha reclamação, alteração de contracto sem ser informado que as condições mudaram, não tendo qualquer possibilidade de reverter esta situação. Os òculas foram comprados na Optica habitual.Posso anexar a carta que me foi enviada como prova que essa alteração foi feita de má fé usando como artimanha pretensas melhorias ao plano que possuo.Pretendo que a Multicare, me faça a compensação dos 50% a que tenho direito das Orteses que submeti. E gostaria que as condiçoes de contracto sejam respeitadas no futuro, qualquer alteração deve ser claramente anunciada com dois mese de antecedencia para me dar tempo de aceitar ou rescindir o contracto.

Mensagens (1)

Multicare-Seguros de Saúde SA

Para: A. F.

13/05/2024

V/ Ref CPTPT01981320-95Exmos. Senhores,Temos presente a vossa comunicação, cujo conteúdo mereceu a nossa atenção.Tendo chegado ao nosso conhecimento a reclamação por V. Exas. apresentada, cumpre-nos informar que foram prestadas ao reclamante as informações pertinentes.Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional que entendam necessário. Não hesitem em entrar em contacto connosco sempre que acharem conveniente.Com os nossos cumprimentos,Helena de Vasconcelos FerreiraCentro de Gestão de ReclamaçõesMULTICARE - SEGUROS DE SAÚDE, S.A.reclamacoes@multicare.pt


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