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Problema com pedido de reembolso por impedimento de viajar (gravidez de alto risco)

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. C.

Para: TAP-Air Portugal

12/05/2016

No dia 6 de Maio telefonei para o contact center da TAP, solicitando informação de como poderia proceder ao pedido de reembolso e cancelamento para a viagem a realizar entre os dias 15 e 18 de Junho 2016, Lisboa-Amesterdão, ida e volta, considerando a proibição médica de viajar devido à minha gravidez de alto risco. Informaram-me que deveria tratar da situação por email e enviar a declaração médica pelo mesmo meio, comprovando a situação, o que fiz no dia 10 de Maio. Obtive uma reposta incompreensível, dado que não respondia à minha questão, onde se mencionava que não poderia alterar a viagem sem o pagamento da taxa de remarcação (remarcação que eu não solicitava). Mencionava também o email que atendendo à dificuldade da TAP em fornecer este tipo de informação por email, solicitavam que contactasse novamente a linha telefónica. Assim, contactei o serviço de apoio, no dia 12 de maio, sendo informada que a TAP não reembolsa viagens por condições médicas, excepto em casos de doença oncológica grave ou em caso de internamento médico no mesmo dia da viagem. Acrescentaram também que, no meu caso, apenas as taxas aeroportuárias podem ser devolvidas, não conseguindo no entanto responder de que valor estávamos a falar e remetendo-me para um outro email que me poderia responder a esta questão. Perguntei também se era possível obter um vale no valor da viagem, a utilizar em ocasiões futuras, mas não existe essa possibilidade. Solicitei que toda a informação fornecida na chamada (incluindo a recusa do reembolso, dada a minha situação médica) fosse fornecida pela mesma via (email) através da qual efectuei o pedido de reembolso, mas enviaram-me um email informando apenas qual o contacto electrónico para o qual poderia questionar qual o valor das taxas aeroportuárias. Não resulta claro se é possível a empresa seleccionar condições médicas específicas para reembolsos em desfavor de outras, dado que se mantém o impedimento de voar. Não resulta também claro o porquê da recusa da companhia em enviar esta informação por escrito. No site da TAP (http://reembolsos.flytap.com/RefundsWAR/site/refunds_faqs/refunds_faqs_pt.html) informa-se que as condições para solicitar reembolso são: Que a compra tenho sido feita através de um dos canais de venda da TAP (Call Centre, Balcões ou Flytap)Que a venda tenha sido feita na Europa (apenas para países com moeda de emissão Euro)Que o bilhete tenha sido comprado há mais de 48 horas e há menos de 1 ano, não se solicitando quaisquer condições médicas, específicas ou não, contemplando-se apenas que o bilhete tenha sido adquirido num dos canais de venda há menos de um ano e há mais de 48 horas, o que efectivamente é o caso. Sobre o reembolso de taxas menciona-se apenas que Apenas são reembolsados online os bilhetes de avião. Para outros pedidos de reembolso deverá contactar o Call Centre da TAP.

Mensagens (1)

TAP-Air Portugal

Para: A. C.

12/08/2016

FC PT FG 2016/12353Exmos. Senhores,Fazemos referencia à reclamação da Exma. Senhora D. Elsa Cardoso, referente à reserva Y2WCQZ, com a referencia CPTPT00053803-65, a qual mereceu toda a nossa atenção. Gostaríamos de informar que a situação exposta não se trata de uma exceção para reembolso total do bilhete.No entanto, e conforme informação dada à passageira, bem como confirmação da mesma, o reembolso do bilhete047-2162067717 foi efetuadode acordo com as regras tarifárias no dia 29 de junho.Aproveitamos esta oportunidade para apresentar os nossos melhores cumprimentos,Ana GouveiaFale Connosco. Talk to us.((351) 707 205 700*fale.connosco@tap.ptHorário de Funcionamento:Dias Úteis 09:00-18:00Working days09:00-18:00Fax: 351 218 416 572Aeroporto de Lisboa, Edifício 25 - R/C Dt°1704-801 Lisboa Portugalflytap.comvictoria.flytap.comA TAP dedica uma newsletter aos seus Clientes com as promoções e ofertas exclusivas. Subscreva-aaqui


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