back

Problema com panela de pressão Silampos

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. T.

Para: Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos

04/03/2021

No domingo comprei no Jumbo / Auchan de Almada uma panela de pressão marca Silampos, de alumínio.Antes de ser usada para a confeção de quaisquer alimentos, segui as instruções, nomeadamente: para evitar o escurecimento do interior: Encha a panela com água e adicione 2 colheres de sopa de bicarbonato de sódio: Deixe ferver durante alguns minutos. Ao contrário do que está escrito, o interior da panela ficou todo escuro! Enviei de imediato um email e a resposta foi: Se seguiu as instruções tal não deveria ter acontecido(...) Para reverter a situação, encha a panela com água, junte 1 ou 2 limões cortados e deixe ferver a água lentamente até retomar a tonalidade.Foi o que fiz. Agora parece que todo o interior sofreu a ação de uma abrasivo muito forte!Neste momento, não sei se o interior da panela apresenta condições materiais em termos de segurança para confeção a temperatura e pressão elevadas pois não se trata de um equipamento qualquer, mas de uma panela de pressão!Contactei a firma e expus a situação. Não apresentaram qualquer empatia e vontade de resolução, remetendo para a entrega no vendedor e a devolução à fábrica para o Departamento de qualidade.Uma panela comprada no domingo (28 de fev) daqui a quanto tempo terei a panela de pressão para satisfazer as necessidades da minha família? Se não precisasse não comprava!Conclusão: nem dentro de semanas vou ter a panela de volta nem vou ter a certeza de reunir condições de segurança depois de aberta e andar para a frente e para trás sei lá quem lhe mexeu!Se as instruções na brochura do equipamento dizem ao cliente para fazer determinado procedimento e as coisas correm mal, não é responsabilidade da empresa?Não deveriam fazer todos os testes para que os resultados não viessem a ser contraditórios? Eu segui à letra as instruções, então isto não deveria ter acontecido (seguindo as próprias palavras do serviço ao consumidor)!Não deveria a empresa envidar todos os esforços para resolver um problema criado pela instruções da própria firma?

Mensagens (5)

Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos

Para: M. T.

05/03/2021

Boa tarde Dª Maria da Conceição Toscano,Conforme informamos anteriormente por telefone, deve entregar a panela no ponto de venda onde comprou (com prova de compra) e aguardar que a mesma seja recolhida para análise nas nossas instalações.Após análise emitiremos o relatório de assistencia após venda.Com os melhores cumprimentosBest regards,[cid:image002.jpg@01D711CC.48644390] CAUTION: This email originated from outside of the organization. Do not click links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe.CAUTION: IMPORTANT: Please only accept emails from our original email domain (@silampos.pt). Any other information from a different domain should not be considered and you should inform us immediately.

M. T.

Para: Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos

08/03/2021

Bom dia,Informo que entreguei a panela de pressão (dentro da caixa e com todas as peças) no balcão de Acolhimento no Jumbo de Almada no dia 6 de março. Falei com a funcionária da secção nem sabia da instrução na brochura e nem ela e nem outras percebem o que pode ter acontecido - eu também não sei o que se passou se há instruções que são seguidas à letra para não escurecer não é para escurecer! Ou as instruções estão erradas ou o material está diferente do que é suposto ser vendido!Fico à espera do desenvolvimento desta situação anómala!MCT

Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos

Para: M. T.

19/03/2021

Bom dia,Já respondemos por email, conforme sugerem, no dia 5 de Março. Podem confirmar no email anexo.É necessário mais alguma diligencia da nossa parte? Com os melhores cumprimentosBest regards,[cid:image001.jpg@01D71CA5.782E22B0] CAUTION: This email originated from outside of the organization. Do not click links or open attachments unless you recognize the sender and know the content is safe.CAUTION: IMPORTANT: Please only accept emails from our original email domain (@silampos.pt). Any other information from a different domain should not be considered and you should inform us immediately.

M. T.

Para: Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos

19/03/2021

Bom dia,Não compreendo o teor desta v/ msg de hoje, dia 19 de março!

M. T.

Para: Silampos - Sociedade Industrial de Louça Metálica Campos

03/04/2021

DATA NOT AVAILABLE


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.