Venho por este meio, já o fiz telefonicamente derivado a uma situação do Cartão Universo, em Junho comprei um telemovel em 6X, a primeira prestação caía no inicio de Agosto, o que aconteceu foi que me debitaram o telemovel a 100%, telefonei para a linha de apoio e disseram-me que tinha sido um erro deles, e então que tentasse ver quanto era a prestação e cancelar o débito direto, foi o que eu fiz. No final de Agosto recebo uma mensagem que estava em incumprimento com 150,46€ e que se não pagasse iria para o Banco de Portugal, liguei outra vez à linha de apoio e disseram-me para ir pagando tudo direitinho, ou seja as 6 prestações, foi o que eu fiz. No dia 22 de Setembro vou tratar do meu Crédito de Habitação quando espanto meu e vergonha o crédito é anulado, porque tenho uma mora e o meu nome está no Banco de Portugal, telefonei para eles para me resolverem o problema ( porque entretanto tive mais mensagens e emails que tinha que pagar os juros da mora tal como esses juros virem no meu extrato de Setembro para pagar. Ou seja queriam que eu pagasse os juros de uma mora que eu não tenho culpa. No dia 30 foi resolvido a parte do extrato de Setembro, ou seja não vou pagar juros nenhuns. Pedi uma declaração a eles para entregar no meu banco onde vou fazer o Crédito de habitação a dizer que tinha sido um erro deles e que eu não estava nada em incumprimento, enviaram-me essa declaração mas sem dizerem que assumiam a culpa, conclusão o meu banco não aceitou e eu não vou poder realizar a escritura no dia 11 de Outubro. Vou ter que esperar pelo dia 20 de Outubro pela atualização do Mapa de Responsabilidade que espero muito sinceramente estar limpo. É lamentável que eu desde Agosto ande atrás deles para resolverem a minha situação e nunca tive uma resposta a não ser agora e sem saber se no dia 20 o mapa está limpo.Aguardo a vossa respostaOs meus cumprimentosCarla Santos