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Problema com Internet Nowo

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. M.

Para: Nowo

04/10/2019

Boa noite.No passado dia 3 de Setembro de 2019 desloquei-me à loja da Nowo em Aveiro para me informar quanto à oferta de serviços de Internet que estes teriam disponíveis. Foi-nos dito, por um funcionário da loja que a melhor oferta era 250Mbps/25Mbps (Download/Upload). No dia 4 de Setembro de 2019 desloquei-me com o meu colega de casa para assinar contrato. Mais uma vez foi-nos dito que o pacote de Internet seria de 250/25, desta vez até por uma funcionária diferente. O serviço foi activado dia 16 de Setembro. Aquando a utilização da nossa parte deparamo-nos com discrepâncias enormes em termos de velocidade quando confrontamos o que obtemos em casa e com aquelas que nos foram comunicadas aquando a assinatura do contrato. Foi-nos dito 250/25 e estávamos com 130/13. Dia 18 de Setembro voltamos a ir à loja para reclamar o pobre serviço. Foi-nos dito que a equipa técnica tinha instalado o router errado e com o router novo que levamos daloja tudo estaria resolvido. Instalamos o router e obtemos velocidades máximas na ordem dos 220/14. Não temos os 25 que nos foram prometidos por 3 funcionários diferentes da loja em Aveiro. Além disso, apesar de a velocidade máxima por vezes chegar aos 230 apresenta muitas oscilações ao longo do dia, e a velocidade no site da Nowo dá sempre superior a outros sites. Voltamos à loja dia 19 de Setembro de 2019 com a intenção de terminar contrato tal a podridão de serviço que a Nowo nos está a prestar. Dizem que temos de pagar perto de 600€ para rescindir. Nem um valor exacto nos souberam dizer. Atira-se valores para o ar ao cliente. Fazem o teste àlinha na hora, calha a bater no valor de 230/15 e dizem que está tudo bem. Alegam que os pacotes são de 250/15 e que só são obrigados por lei a fornecer 80% do serviço. Primeira vez que ouvimos isso, e apenas e só depois de termos assinado contrato. Pedia ajuda à DECO para resolver o problema, e nos ajudarem a rescindir contrato. Mas o ridículo dos ridículos acontece hoje. Hoje volto a reclamar, agora à DECO, de outro assunto diferente. Nestes últimos dias o serviço de Internet é uma anedota sem piada nenhuma. Velocidades ao nível da antiga rede ADSL, oscilação brutal do sinal ao longo do dia, latência miserável, enfim.Nesta fase já nem se coloca a questão de terem prometido em loja os 250/25 Mbps, e alegarem que em contrato só estão obrigados a fornecer 225/15 Mbps. Nem essas velocidades mais baixas garantem ao longo do dia! A latência é muito elevada o que não permite ter uma boa experiência ao nível da utilização da Internet em tempo real. Outra nota é a de não conseguirmos aceder a vários sites, estando a responsabilidade disso toda do lado do serviço da NOWO.Segue em anexo alguns prints das velocidades com que fomos presenteados ao longo da semana. Todos os testes realizados por cabo de rede ligado ao router da NOWO no site da NOWO onde a velocidade é sempre superior a qualquer outro teste.Já é possível rescindir por justa causa? Ou vamos ter de continuar sem Internet? Pedia mais uma vez ajuda às entidades competentes. De notar que se me forem contactar por chamada, por favor façam-no entre as 18h30min e as 22h. Obrigado pela atenção.Atenciosamente,Pedro Moreira.

Mensagens (5)

Nowo

Para: P. M.

21/10/2019

Exmos. Senhores,Relativamente à reclamação abaixo apresentada, informamos que o a situação exposta pelo cliente, foi esclarecida mediante email enviado no dia 21 de Outubro de 2019.Esperamos ter a situação resolvida tao breve quando possível e agradecemos desde já a sua compreensão.Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.Com os melhores cumprimentos,Equipa de Satisfação de Cliente04-10-2019 00:14:06 - :From Date 04-10-2019 00:14:06Tocustomerservice.portais@nowo.pt CcSubject Reclamação: Problema com Internet Nowo (CPTPT00739909-90)Reclamação: Problema com Internet Nowo (CPTPT00739909-90) Condições gerais

P. M.

Para: Nowo

22/10/2019

DATA NOT AVAILABLE

Nowo

Para: P. M.

25/10/2019

DATA NOT AVAILABLE

P. M.

Para: Nowo

25/10/2019

Boa tarde. O serviço contratado não é de pagar a internet a metade e suportar este circo. Queria, por favor, uma resposta clara e directa. Vocês, Nowo, estão em incumprimento de contrato? Sim ou Não?Olhando para a cópia do contrato que temos, estão desde o dia de instalação de serviço. Segue em anexo o serviço que nos disponibilizaram ontem por volta das 19h30min.Queremos a rescisão de contrato por incumprimento da vossa parte. Não queremos facturas a 50%, a 70% ou até mesmo a 100%. Repito, queremos o reconhecer de culpa da vossa parte e rescisão contratual por incumprimento na prestação do serviço. Ponto. Obrigado pela atenção.Atenciosamente,Pedro Moreira.918591770

Nowo

Para: P. M.

04/11/2019

Exmos. Senhores,Relativamente à reclamação abaixo apresentada, informamos que foi remetido um email ao cliente a informar que irá ser aceite sem penalização devido ao facto dos constrangimentos técnicos, num âmbito excecional.Foi também enviado o procedimento de corte de forma a que o cliente o efetue e seja inserido a 30 dias conforme as Condições Gerais e Especificas do Contrato.Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.Com os melhores cumprimentos,Equipa de Satisfação de Cliente25-10-2019 18:13:51 - :From Date 25-10-2019 18:13:51Tocustomerservice.portais@nowo.pt CcSubject Reclamação: Problema com Internet Nowo (CPTPT00739909-90)Reclamação: Problema com Internet Nowo (CPTPT00739909-90) Pedro Moreira Condições gerais


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