Venho por este meio comunicar a V. Exas. que no passado dia 14 de Setembro de 2021, me dirigi a uma das lojas Feira dos sofás (Tv. Feiteira 55, 4415-386 Grijó, Portugal) para comprar um sofá-cama, modelo Italia, ao que me foi garantido que seria entregue entre 7 a 10 dias úteis após receção no armazém, receção essa que aconteceria num prazo de 5 dias. Ou seja, foi-me garantido que, o mais tardar, na primeira semana de Outubro iria receber o produto no domicílio, coisa que não aconteceu. Entrei em contacto com o apoio ao cliente via whats app, conforme me é apresentado no site da marca https://www.feiradossofas.pt/, no dia 29 de setembro de 2021, ao qual me foi fornecido um número de apoio ao cliente 227 664 622 para o qual liguei, no dia 6 de outubro de 2021, e aguardei que a chamada me fosse atendida durante 8 minutos e 3 segundos até que a chamada foi desligada automaticamente. Posto isto, entrei em contacto via e-mail para geral@feiradossofas.com, no mesmo dia, expondo a situação e pedindo que fosse notificado acerca do ponto da situação da encomenda com urgência. A este e-mail foi-me respondido que lamentavam a situação e que se encontravam com um grande fluxo de chamadas telefónicas, mas que encaminhariam o meu pedido para o departamento de entregas para que a minha encomenda pudesse ser tratada da forma mais célere possível. Pediram-me que aguardasse contacto. Enquanto não recebia resposta ao e-mail acima referido, decidi também entrar em contacto direto com a loja onde comprei o sofá, via telefónica para o nº 227 660 672, por volta das 12h do dia 6 de Outubro de 2021, ao que me foi dito que iriam ver o que se passava, porque era estranho ainda não ter recebido qualquer contacto, e pediram que voltasse a entrar em contacto até ao final da tarde desse mesmo dia. Aguardei até por volta das 18h e voltei a ligar para a loja ao que me foi dito que ainda não tinham conseguido contactar a distribuidora, e sem me darem informação acerca do estado da encomenda. Disseram que me dariam uma resposta até ao final do dia seguinte (7 de Outubro de 2021), ao qual eu forneci o meu e-mail e pedi para ser contactado por essa via, caso não tivesse disponibilidade de atender a chamada. Não recebi qualquer tipo de contacto, nem de tentativa, por parte da empresa até ao final do dia 7 de Outubro. Voltei a enviar e-mail para o apoio ao cliente, da mesma forma que já tinha feito anteriormente, expondo a situação até ao momento, e pedi uma resposta com informações acerca do estado da encomenda no prazo de 24 horas, caso contrário ia-me ver forçado a apresentar queixa, uma vez que não me restam mais alternativas para obter informações quanto ao estado do produto que comprei. Passaram-se 23 dias desde que fiz a encomenda sem que tenha recebido qualquer tipo de atualização sobre o estado da mesma, mesmo depois de ter tentado tudo o que estava ao meu alcance para obter informações. A única coisa que me dizem é que acham estranho ainda não ter recebido o produto, o que me leva a crer que algo se passa, que nem eles sabem, e não vejo um esforço por parte da empresa para me dar informações acerca do estado do pedido e me tranquilizar. Encontro-me em processo de mudança de domicílio, que terá de ser concluída até dia 11 de Outubro de 2021, e não tenho onde dormir na minha nova residência, uma vez que o sofá-cama iria ser utilizado com essa finalidade, nem consigo obter qualquer tipo de informação relativamente ao prazo de entrega para que consiga dar solução ao meu problema enquanto espero. Aguardo resposta por parte da empresa relativamente ao prazo de entrega da minha encomenda e aguardo que a mesma seja entregue num prazo máximo de 7 dias, uma vez que o prazo que me propuseram originalmente já se encontra ultrapassado, ou, caso seja impossível satisfazer a entrega com a brevidade estipulada, que procedam ao reembolso o mais rapidamente possível. Atenciosamente,