Exoms. Senhores,o meu nome é Eduardo Santos, possuo o veículo BMW 120d com a matrícula 28-JR-68, adquirido no dia 20/04/2023 com garantia de 2 anos.No dia 29/05/2023 o veículo ficou imobilizado devido à corrente de distribuição.A empresa da garantia do veículo, GR3, não se quer responsabilizar pela troca da corrente de distribuição, sendo que no contrato está referido o seguinte: “corrente de distribuição lubrificada (se cumprido o plano de manutenção da marca ou da GR3)”. Consequentemente, a marca (BMW) refere que a corrente de distribuição não necessita de ser trocada de x em x tempo, pois é corrente (ferro) e não correia, ou seja, só tem necessidade de ser trocada caso faça barulho “Mecânica: Correias de acessórios ou outra função, correia ou corrente de distribuição(exceto de comprovadamente substituída de acordo com os parâmetros da fábrica)”.A empresa GR3, não cumpre as suas obrigações legais pois deveriam assegurar que se encontram disponíveis e facilmente acessíveis, neste caso, via telefónica e correspondência electrónica.Depois de algumas trocas de e-mails, a GR3 ameaçou cancelar a garantia, no dia 05/06/2023 às 10hr45, sem qualquer tipo de evidências para tal.A obrigação da GR3 é assumir responsabilidade sobre este assunto, pois desde o dia 25/05/2023, que veículo encontra-se imobilizado, que prejudica a minha vida profissional e pessoal. Aguardo resposta o mais urgente possível.Cumprimentos,Eduardo Santos