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Problema com fatura luz e gás

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: Endesa Energia, S.A.

24/01/2021

Venho por este meio expor a minha situação.Em Dezembro de 2020 fui contactada pela Endesa a fim de me oferecerem uma campanha e tornar-me cliente deles com descontos de 14% na fatura (livre de taxas e impostos), 10€ nas primeiras 6 fatura e um preço de kwh e m3 inferior ao que estaria a pagar na minha atual comercializadora.Após explicação telefónica das condições que constariam no meu contrato e solicitação para o envio de sms a dizer ACEITO a fim de me tornar cliente deles, procedi então ao envio da respetiva sms e o contrato ficou celebrado a 02/12/2020 para luz e 05/12/2020 para gás.Dois dias depois fui contactada pela GoldEnergy que era a minha comercializadora aquando a data da chamada telefónica com a Endesa, a indicarem-me que teriam recebido um pedido de transferência de contrato e que queriam assim rever os preços do meu kmh e do meu m3 e fazerem-me uma proposta melhor.Após análise constatei que seria uma melhor opção permanecer na GoldEnergy pois os descontos seriam melhores bem como o preço dos serviços contratados.Comuniquei à Endesa a minha intenção e a mesma compreendeu e não pôs qualquer obstáculo à transferência do contrato, mas após rececionar a fatura da luz e a do gás, verifiquei que não beneficiei de um dos descontos que me haviam prometido (o desconto de 10€ nas primeiras 6 faturas) que aqui não seriam de 10€ pois a fatura foi de 17 dias e não de 30 dias, logo o desconto seria apenas de 5.67€.Liguei e efetuei reclamação no portal da entidade e a mesma respondeu-me via e-mail de que como deixei de ser cliente deles, perdi o direito às promoções e ofertas, mas o estranho é que o desconto das primeiras 6 faturas foi-me retirado ma o desconto dos 14% não foi.Obrigada e grata pelo vosso esclarecimento.

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: L. M.

29/01/2021

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-07536506Refª DECO: CPTPT01176703-93Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Linda Sofia Alexandre MunhozExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exma. Senhora Linda Sofia Alexandre Munhoz a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-07536506.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exma. Senhora Linda Sofia Alexandre Munhoz que, o contrato para fornecimento de energia elétrica associado ao Código Ponto de Entrega (CPE) PT0002000123643266SF e o contrato para fornecimento de gás natural associado ao Código Universal de Instalação (CUI) PT1602000001257462SV, encontram-se cessados com a Endesa Energia desde 18-12-2020.Conforme poderá consultar no Regulamento da Campanha Bem-vindo à Endesa, nomeadamente o ponto 3.4: “O desconto atribuído no âmbito da presente Campanha só será realizado enquanto o cliente se mantiver como cliente da Endesa. Caso o cliente denuncie o seu contrato de fornecimento de energia elétrica, o seu contrato de fornecimento de gás natural ou o seu contrato dual antes de perfazer 6 (seis) meses de vigência do mesmo, perderá o direito à aplicação do desconto e a eventuais créditos atribuídos no âmbito do mesmo que fiquem por usufruir.".Pelo exposto, V.Exa. perdeu o direito à sua aplicação, uma vez que, ambos os contratos rescindiram com a Endesa após terem sido efetuados novos contratos com outra comercializadora.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exma. Senhora Linda Sofia Alexandre Munhoz, a 29 de janeiro de 2021.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h


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