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Problema com faturação de telecomunicações

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

D. N.

Para: Nowo

26/02/2021

Venho por este meio comunicar a minha experiência com a empresa Nowo. Iniciei contrato com esta empresa desde Setembro de 2020, desde esta altura, nunca tive descanso com o tarifário do telemóvel. Trabalho apartir de casa, uso internet de Wi-fi fixa ( de outra rede) e houve alturas em que, mesmo não usando os dados móveis, eram usados, alturas em que mesmo eu estando a dormir e quando desligo tudo no telemóvel, dizem que usei dados móveis durante a noite. Com esta rede, em sítios em que, em condições normais, eu teria rede, com esta rede não tenho. Coisa inédita é também umas vezes ter rede, outras não ter, no mesmo sítio. Pedi para verem o meu caso porque trabalho apartir de casa, trabalho apartir do telemóvel essencialmente, e nas redes sociais, e nos dados móveis deste tarifário esta incluído tudo o que gasto quando acedo à internet. então estou 20 min no facebook ou no instagram e vão-se quase 1Gb. para quem trabalha nas redes sociais, assim nao funciona. Pedi para me darem uma resposta de um serviço que responda às minhas necessidades. disseram que não podem. o máximo que podiam fazer era aumentar o meus gibas, mas também ia aumentar a mensalidade. eu recusei. Disse que ia deixar de pagar se não tivessem uma proposta em condições para me apresentar. Ando nisto desde Setembro de 2020, estamos a Fevereiro de 2021. E pelo que vejo, vai se estender até não sei quando...

Mensagens (1)

Nowo

Para: D. N.

03/03/2021

Exmos. Senhores.Na sequência da reclamação efetuada, a qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos informar o que se passa a expor.Em resposta à situação apresentada, relativamente aos consumos de dados móveis, a NOWO analisou detalhadamente as comunicações estabelecidas e não foram detetados quaisquer erros de contagens, sendo que, a referida comunicação foi de fato estabelecida e devidamente contabilizada.Recomendamos que verifique no dispositivo se não tem nenhuma configuração atualização ou aplicação que possam estar automaticamente a ligar o acesso aos dados móveis quando não está a utilizar os mesmos. De salientar ainda ao ligar a rede WIFI deve se certificar que os dados móveis fica efetivamente inativos, pois apesar da rede WiFi se sobrepor aos dados móveis, caso os mesmos se mantenham ligados, pode vir a contabilizar da mesma forma.Quanto à contagem de tráfego também não se verifica qualquer constrangimento, pois as redes sociais utilizam efetivamente bastantes recursos que consomem um valor muito elevado de tráfego, principalmente as descargas de qualquer tipo de streaming ou seja os vídeos que iniciam automaticamente quando acede à rede social, entre outros conteúdos interativos que sempre estão disponíveis nos feeds, pelo que por exemplo poderá desativar a inicialização automática desses conteúdos de modo a economizar os seus dados. Outra opção é usar a rede 3G ao invés da ativação da rede 4G, contudo deverá confirmar em qual tecnologia tem um melhor desempenho e força de sinal na área onde está a utilizar o dispositivo, antes de efetuar tal alteração.Lamentamos não poder satisfazer o pedido quanto à solução pretendida apresentada, nomeadamente a atribuição de tráfego gratuito nas redes sociais, pois a NOWO não dispõe nenhum tarifário com essas caraterísticas, nem existe qualquer evidencia de alguma vez ter sido informada por parte da NOWO que o mesmo seria gratuito, pelo que o controlo de consumo de dados móveis deve ser gerenciado e é da responsabilidade do próprio cliente. Poderá consultar detalhadamente todos os consumos realizados com o histórico dos últimos seis meses através da sua área de clientes em www.nowo.pt e a qualquer momento poderá também consultar o plafond de dados que ainda tem disponível marcando no seu dispositivo o código *123 e tecla chamar.Por fim, consideramos não existir fundamento justificativo para a resolução do contrato com justa causa no âmbito da situação apresentada, sendo que de acordo com as Condições Gerais do Contrato, em caso de rescisão antes do término do período de permanencia acordado entre as partes, a NOWO debita os respetivos encargos associados ao mesmo.Se tiver alguma questão adicional não hesite em contactar-nos para a nossa linha de Apoio ao Cliente 16800 (24 horas por dia, 7 dias por semana). Pode também contactar-nos através do nosso Site www.nowo.pt (Menu Suporte Pedido de Contacto) ou através de uma das nossas lojas.Com os melhores cumprimentos,Equipa de Satisfação de Cliente26-02-2021 16:49:08 - :From Date 26-02-2021 16:49:08Tocustomerservice.portais@nowo.pt CcSubject


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